domingo, 1 de setembro de 2019

Portugal une passado de Jesus e Felipão e projeta Flamengo e Palmeiras para além do Atlântico!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Ceara x Flamengo: Campeonato Brasileiro Série A
Técnico Jorge Jesus. Foto: Lucas Tavares - Agência  O Globo
 
Jorge Jesus e Felipão fazem o primeiro duelo em solo brasileiro e na carreira. Mesmo com passado pelo futebol de Portugal, os experientes treinadores nunca se enfrentaram, pois Jesus dirigiu clubes por lá, enquanto Felipão apenas a seleção.

Apesar de a torcida e a imprensa de Portugal acompanharem mais o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo do que o de Felipão no Palmeiras, o técnico do clube paulista tem um respeito grande no país e um feito maior para Portugal dentro das quatro linhas.

— Vai ser um choque entre dois treinadores com culturas diferentes, mas com obra no futebol português. Ninguém esquece o que Scolari fez no pelo futebol português, levando a nossa Seleção à final do Europeu organizado por Portugal — diz Nuno Martins, do Jornal Record.

—São também dois treinadores com muita personalidade. Por tudo isso, esse embate está a gerar grande expectativa deste lado do Atlântico. Se o Brasileirão já tinha fãs, agora tem ainda mais — emendou o jornalista.

Scolari dirigiu a seleção lusitana de 2003 a 2008, com honrosos vice-campeonato da Europa de 2004 e um quarto lugar na Copa do Mundo de 2006.

Durante esse período, Jesus comandou o Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria e Belenenses. Em 2009, assumiu o Braga. No ano em que era desejado pelo Benfica em vaga concorrida pelo próprio Felipão, que havia deixado o Chelsea.

O português levou a melhor e ficou até o fim da temporada 2015. Foram nove títulos: três portugueses, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga de Portugal. Enquanto isso, Felipão amargara o 7 a 1 da Alemanha e a queda na Copa de 2014 com a seleção do Brasil.

Em 2018, foi cotado no Sporting, que havia perdido Jorge Jesus para o Al-Hilao da Arábia Saudita. Um mês depois, ele assumiu o Palmeiras para sua terceira passagem pelo clube.
Por Diogo Dantas e Marcello Neves - Jornal Extra

Nenhum comentário: