domingo, 26 de maio de 2019

Série D: América/RN vence Bahia de Feira e encaminha classificação!


Domingo, 26 de maio de 2019. 

Pardal fez o gol da vitória do América. Foto: Globoesporte.com/rn

O América-RN venceu o Bahia de Feira de Santana por 2 a 1, neste sábado, 25/05, e deu um passo importante para conquistar a vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do time rubro foram marcados por Adriano Alves e Adriano Pardal. Alex Cazumba, de falta, marcou para os baianos. A partida foi realizada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA. O América mantém a ponta do Grupo A6, agora com 10 pontos, e a classificação para a segunda fase está praticamente assegurada. Ainda não tem a vaga matematicamente assegurada, mas, no mínimo, deve ficar entre os 15 melhores segundos colocados que se classificam. A combinação para ser eliminado é bem improvável, isto porque o Bahia de Feira, hoje com quatro pontos, na terceira posição, deve perder três pontos devido à escalação irregular do jogador Edimar, na primeira rodada da Série D.
Primeiro tempo
No gramado sintético da Arena Cajueiro, o América foi feliz ao abrir o placar logo aos 10 minutos. O zagueiro Adriano Alves aproveitou bola mal rebatida pela defesa do Bahia de Feira e mandou para as redes. Os donos da casa deram a resposta aos 23 minutos, com um golaço de Alex Cazumba em cobrança de falta. Hiltinho ainda teve a chance de fazer o segundo do América, mas parou no goleiro Jair.
Segundo tempo
O América tinha espaço para os contra-ataques, mas pecava no último passe e na finalização, como aconteceu com Hiltinho. O Bahia de Feira assustou com chute de Cedric que foi defendido por Ewerton. Quando conseguiu encaixar o contra-ataque, aos 23 minutos, Mikael serviu Adriano Pardal, que não perdoou. Foi o 10º gol do artilheiro do Alvirrubro na temporada. O próprio perdeu uma oportunidade clara de ampliar, e depois serviu Moreilândia, que furou com a trave aberta. Neste lance, o técnico Moacir Júnior falou que o volante sofreu o pênalti, não marcado pelo árbitro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: