domingo, 14 de abril de 2019

MARANHENSE: Imperatriz vence o invicto Moto Club e é campeão no Castelão!


Domingo, 14 de abril de 2019. 
São Luís, MA, 13 (AFI) - O Imperatriz fez o que parecia impossível: conquistou o título do Campeonato Maranhense. Mesmo saindo atrás do placar e com a vantagem do empate para o adversário, o time de Ruy Scarpino, buscou uma virada épica dentro do Castelão e venceu o Moto Club por 3 a 2, com gol de Adauto aos 47 minutos do segundo tempo, após grande jogada de Júnior Chicão.
Ruy Scarpino, técnico campeão estadual pelo Imperatriz/MA
 Ruy Scarpino, técnico campeão, já dirigiu diversos clubes paulistas como Ituano, Santo André, São José, Atlético Sorocaba e Sertãozinho, entre outros.

Mas se queimou no mercado paulista de maneira inexplicável, pelo menos, conhecida. Alguns dirigentes dizem que ele 'não cumpre a palavra'. Por isso foi buscar espaço no futebol do Norte-Nordeste.
TRES VAGAS
Com o resultado em São Luís o Imperatriz garante uma vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.
Esse foi o terceiro título na história do clube, que já tinha levantado o troféu em 2005 e 2015.
O Moto Club, que deixou escapar a vitória nos acréscimos, garante apenas uma vaga na Copa do Brasil 2020 e no Campeonato Brasileiro da Série D.

MOTO TINHA VANTAGEM
Por ter a melhor campanha da competição, o Moto Club jogava por dois resultados iguais para ser campeão.

Com o placar em 0 a 0 no primeiro jogo, o time de Wallace Lemos poderia ser campeão com um empate em casa.

Mas saiu na frente e já abriu o placar com Léo Paraíba aos 34 minutos.

Tibiri empatou no início do segundo tempo, aos nove. De pênalti, Mateus Mendes colocou o time da casa novamente na frente, aos 21. Lucas Campos deixou tudo igual de novo aos 24.

PRA FECHAR O CAIXÃO
No finalzinho, praticamente no último lance da partida, Júnior Chicão encontrou espaço na intermediária e arriscou um chute cruzado. Adauto apareceu nas costas da marcação e só completou para o fundo das redes aos 47 minutos, cravando uma vitória improvável do Imperatriz.

O estádio Castelão, que até então estava em festa, terminou o jogo calado. O Moto Club, que estava invicto na competição, perdeu o seu primeiro jogo. E o título.

Nenhum comentário: