quinta-feira, 11 de abril de 2019

Copa do Brasil: Santa Cruz/PE passa pelo ABC e avança na Competição.


Quinta feira, 11 de abril de 2019.
O Santa Cruz/PE tinha que tirar a vantagem do empate construída pelo ABC após a vitória de 1 a 0 no jogo de ida. Em um Arruda pulsante, o Tricolor fez até mais do que era preciso. 
No Arrudão: Santa Cruz 3x0 ABC. Foto: Andrei Torres/ABC
Logo no primeiro tempo, conseguiu jogar por terra o que o adversário tinha de benefício, com gols, sendo um de Pipico e um de Charles. No segundo tempo, novamente Pipico escreveu o placar de 3 a 0, que garantiu os corais na quarta fase da competição.
Jogo de um time só.
 O Santa Cruz foi para cima, pressionou e buscou o gol desde o começo. Acuado, o ABC se resumiu a tentar retardar a pressão com jogadores caindo no chão, ganhando tempo. Era o que dava para fazer. Mas quando a bola rolava, o Santa se lançava ao ataque e começava a empilhar chances perdidas. Quando o jogo começava a ficar tenso e o relógio passava a casa dos 40 minutos, Pipico resolveu com uma cabeçada que quebrou o goleiro Edson. Depois que a vantagem foi igualada, a porteira abriu. Charles, em uma linda cobrança de falta, deixou o Santa em vantagem. Era tudo o que os tricolores queriam. Se já estava tudo tranquilo para o Santa Cruz, ficou ainda mais aos dois minutos. Pipico cruzou uma bola que tocou na mão de Henrique. Pênalti marcado que o camisa 9 converteu. A partir daí, o Tricolor controlou o jogo. Continuou a ter as melhores ações, mas foi assustado vez ou outra pelo ABC, que ainda tinha o ímpeto de fazer um gol e crescer no jogo, mas se resumia em chutes de fora da área. Os tricolores, tranquilos, esperaram só o relógio dar o giro final os 45 minutos para comemorarem.
Fonte: Globoesporte/PE

Nenhum comentário: