quarta-feira, 27 de março de 2019

O Rádio é o meio de comunicação com maior credibilidade, diz pesquisa!

Quarta feira, 27 de março de 2019.

Em um mundo onde tudo está ficando digital devido ao impacto da evolução tecnológica, o rádio continua tendo papel privilegiado frente aos outros meios de comunicação de massa quando o assunto é informação com credibilidade. Muito se deve à algumas características que são prezadas, o imediatismo e instantaneidade da mensagem, assim como o compromisso.
Seja no desembarque do aeroporto, seja no ônibus, seja em uma partida de futebol ou mesmo na rua, o rádio pode nos acompanhar facilmente. Esse instrumento ganhou espaço até mesmo nos próprios aparelhos celulares, que já se tornaram indispensáveis a milhares de indivíduos. Pelo celular passou a ser transmitido também jornalismo, música e esporte.
Nos dias atuais, a internet tem sido uma das grandes concorrentes do rádio, pois a instantaneidade da internet faz com que as informações sejam disseminadas em uma velocidade incrível, entretanto, qualquer um pode ser o gerador desta notícia, fato que pode motivar a ampla propagação de informações equivocadas ou até mesmo falsas.
Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, realizada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, 57% dos brasileiros dizem confiar sempre ou muitas vezes no conteúdo veiculado pelo Rádio e 54% quando o conteúdo é veiculado pela TV. Quando a pergunta destaca em qual meio eletrônico o brasileiro nunca confia, 84% não confiam em blogues, por exemplo, seguido por 83% que não cofiam nas redes sociais e 78% na internet de uma forma geral.
Devido a era tecnológica que vivemos nos dias atuais, a Rádio Vitória já passa a fazer uso da internet. Esta foi uma forma encontrada para fortalecer o poder da comunicação entre as pessoas, levando a informação que é transmitida através dos microfones da emissora, redigida de forma diferenciada para atender à um público que preza a otimização das informações.
rádio, o Facebook e o site são instrumentos fundamentais para a divulgação das notícias locais, regionais, estaduais e nacionais. 

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