domingo, 17 de março de 2019

Campeonato Potiguar: Jogos da 6ª rodada do 2º turno.

Domingo, 17 de março de 2019.

Jogos da 6ª Rodada:
16.03.2019 – Sábado:
19h00 - Arena das Dunas: América 2x0 Força e Luz.
17/03 – Domingo.
16h00 – Edgarzão: ASSU 3x1 Palmeira.
16h00 – Nogueirão: Potiguar/M 2x1 Globo FC.
16h00 - Arena das Dunas: Santa Cruz 0x1 ABC.

ASSU vence a primeira e respira contra a ‘degola’

Ufa! Finalmente, saiu a primeira vitória do ASSU no Campeonato Estadual. O “Camaleão do Vale” venceu o Palmeira de Goianinha por 3x1 na tarde deste domingo, 17/03, no estádio Edgar Montenegro, em Açu, e assim o time respira na luta contra o rebaixamento. O ASSU continua segurando a lanterna, mas alcançou os 10 pontos, a mesma pontuação de Força e Luz e Santa Cruz de Natal. Também na luta contra a “degola”, o Palmeira soma 11. ASSU e Palmeira têm dois jogos a cumprir, sendo que Força e Luz e Santa Cruz, um.
Os gols!
Os gols saíram no segundo tempo de partida. O atacante Jânio Daniel balançou as redes duas vezes em gols logo no começo dessa etapa. Leozinho deu esperança ao Palmeira ao diminuir o placar. Mas no final o centroavante Ítalo decretou a vitória assuense.
O próximos jogos!
O próximo duelo do ASSU será na quarta-feira, 20, diante do ABC, em Natal, enquanto o Palmeira enfrentará o América no dia 24, no próximo domingo, em casa.
Por Marcos Santos.


Potiguar vence o Globo, quebra tabu e já garante vaga na Série D do Brasileiro de 2020! 


Na base da raça e também do faro de artilheiro de Jefinho, o Potiguar/M venceu o Globo por 2x1 na tarde deste domingo, 17, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
Jefinho fez 2 e aumentou sua artilharia. Foto: Allan Phablo
O resultado quebra um tabu, pois nunca o alvirrubro havia derrotado a “Águia de Ceará-Mirim” dentro do Estádio Leonardo Nogueira em nove anos de confronto com o adversário. Com a vitória, o Potiguar chega aos 12 pontos e divide a liderança do segundo turno com o América. No entanto, o time de Natal leva vantagem pelo critério técnico do saldo de gols (8 contra 7). O time mossoroense também carimbou o seu passaporte para Série D do Brasileiro de 2020, independente dos seis pontos que tenta recuperá-los no Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD), cujo julgamento ainda será definido pela corte.
Os gols!
Aos 19 minutos do 1º tempo, Ricardinho cruzou da esquerda, o centroavante Jefinho acertou um belo cabeceio, fazendo 1x0. Foi o seu 12º gol no campeonato, é o principal artilheiro da competição. O Potiguar ampliou o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Giovanni fez passe na medida para Gilmax, este tentou, Wadson espalmou. Na sobra, Ricardinho emendou, a bola bateu na zaga e, na volta, Jefinho completou para as redes, aumentando a sua artilharia. Aos 38 minutos, o Globo diminuiu em lance polêmico. Ricardinho chegou firme, Gedson caiu, o juiz Pablo Ramon marcou pênalti. Negueba bateu, Andrei espalmou, na sequência, Jardel completou de cabeça para o fundo da rede. Final: Potiguar 2x1 Globo. Fonte: Blog do Marcos Santos.

ABC bate Santa e segue na briga por vaga na final do 2º turno!

O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 neste domingo, 17/03, em jogo válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar. 
Neto marcou para o ABC. Foto: Andrei Torres/ABC F.C
A vitória aconteceu com um gol do atacante Neto, logo aos quatro minutos de jogo. Depois, o ABC chegou a sofrer certa pressão, mas soube administrar o resultado e não passou por muitos apuros no duelo. O resultado mantém a equipe viva na briga por uma vaga na final do segundo turno.  O ABC, que ainda tem três jogos pra fazer na competição, vai para a quarta colocação com sete pontos conquistados. Já o Santa Cruz segue com três pontos na sexta posição e só tem mais um jogo para fazer no campeonato. O time luta contra o rebaixamento ao lado de Assu e Força e Luz.

Próximos jogos!
O ABC volta a campo na quarta-feira, 20/03, para encarar o ASSU, em jogo adiado da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo é no Frasqueirão, às 20h30. O Santa agora só tem mais uma partida até o final do Campeonato Potiguar. O time, que briga contra o rebaixamento, joga contra o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, no dia 3 de abril, às 20h30. 
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: