sábado, 12 de janeiro de 2019

Palmeira-RN decide na bola parada e vence o ABC no estádio Nazarenão!


Sábado, 12 de janeiro de 2019. 
Artur, marcou o 1º gol do Palmeira - Foto: Andrei Torres/ABC F.C
O Palmeira de Goianinha surpreendeu o ABC e venceu o atual campeão potiguar por 2 a 1 no estádio Nazarenão neste sábado, 12/01. Os gols da partida foram marcados por Artur e Netinho, para o Verdão em bolas paradas (um de falta e outro de escanteio), enquanto Neto, no último minuto de jogo, diminuiu para o Alvinegro. Assim, o Palmeira se recupera da derrota na estreia para o Potiguar de Mossoró e chega aos três pontos, o mesmo número do ABC, que venceu na estreia. As duas equipes esperam o fechamento da rodada, que acontece até segunda-feira (são três jogos até lá). Potiguar de Mossoró e América, que se enfrentam, podem, um dos dois, abrir três pontos de distância do Alvinegro neste momento da competição. ASSU e Força e Luz, caso vençam, também passam o time de Natal e de Goianinha na tabela.
Primeiro tempo
ABC e Palmeira promoveram um primeiro tempo bem sem graça no estádio Nazarenão. As equipes pouco ofereceram perigo uma para outra e foram pouco criativas nos primeiros 45 minutos. Assim, a melhor chance do ABC saiu em duas bolas aéreas, que Pedra e Maurício cabecearam e Messi fez a defesa. Neto havia tentado em chute na entrada da área, mas também não foi eficaz. Do lado do Palmeira, apenas um chute de Chapinha que assustou em todo primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo teve outra cara, porque o Palmeira conseguiu o gol logo no início. Aos 10 minutos, Artur chutou forte em cobrança de falta e abriu o placar para o time da casa. A partir daí, o ABC se lançou ao ataque e o Palmeira-RN se defendia e buscava os contra-ataques. Até que aos 36 minutos, o time da casa matou a partida após um escanteio, que o meia Netinho escorou de cabeça. No último minuto, Neto ainda descontou para o ABC.
Encontro de pai e filho!
Um caso curioso aconteceu no duelo de hoje. O zagueiro Vinícius, do ABC, é filho do técnico Marcos Manoel, do Palmeira de Goianinha. E a partida desse sábado representou a primeira vez que os dois se enfrentaram profissionalmente na carreira. O pai se deu melhor.
Ficha técnica da partida:
Jogo: PALMEIRA/G 2x1 ABC F.C
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.
Horário: 16h00
Renda: R$ 22.810,00 – Público pagante: 1.329 torcedores.
Escalações
ABC: Edson; Ivan, Vinícius, Maurício e Jonathan; Pedra, Joilson e Valdemir; Neto, Eder e Rodrigo Rodrigues
Palmeira/G - Messi; Romulo, Artur, Ferreira e David; Henrique, Sorato, Netinho e Chapinha; Diego Silva e Paulinho Macaíba.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Próximos jogos – Segunda rodada: 
Domingo – 13/01
16h00 – Arena das Dunas: América x Potiguar/M
16h00 – No Barretão, em Ceará-Mirim: Globo x ASSU.
Segunda feira
15h00 – Arena das Dunas: Santa Cruz x Força e Luz 
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Nenhum comentário: