domingo, 18 de março de 2018

Futebol do RN: "Tínhamos três finais e uma já foi", diz técnico do Baraúnas após primeira vitória!


Domingo, 18 de março de 2018.
O Baraúnas precisou de 12 jogos para chegar à primeira vitória no Campeonato Potiguar 2018. Demorou, mas a virada por 2 a 1 sobre o Globo FC, jogo atrasado da 1ª rodada do returno e que foi realizada na última quarta feira (14), não poderia ter acontecido em melhor hora. 
Técnico do Leão do Oeste, Higor César.
Nas palavras do técnico do Leão do Oeste, Higor César, o triunfo - único resultado possível para manter o Leão do Oeste com chances de escapar do rebaixamento - dá sobrevida ao clube e serve de estímulo para os jogadores nas últimas rodadas. Uma vitória importante. Era isso que o grupo precisava para tirar esse peso. E com o bom trabalho que fizemos durante os 90 minutos, conseguimos sair com o resultado positivo. Acabamos levando um gol de bola parada no início do jogo e isso fez com que nossa equipe corresse mais em busca do resultado e conseguimos uma virada importante, porque só esse resultado nos interessava - avaliou o técnico. O Baraúnas chegou aos quatro pontos na classificação geral do estadual e diminuiu a diferença para o Força e Luz, adversário direto na briga contra a degola, que tem dez com o empate de 1x1 diante do ABC, ontem no Frasqueirão. Para Higor César, uma etapa da luta contra o rebaixamento foi superada e restam duas decisões, incluindo o confronto direto na última rodada. - Tínhamos três finais e uma já foi, que era o Globo FC. Agora é pensar no Assu, que também não vai ser um jogo fácil, mas nossa equipe está focada em busca do objetivo. Vamos tentar a vitória, que é o que nos interessa.
Higor César assumiu o comando do Baraúnas na virada para o segundo turno. Conseguiu dar uma nova cara à equipe, reforçando a marcação e explorando os contra-ataques, e, embora tendo feito bons jogos, não obteve sucesso diante de América-RN e ABC. Vieram, então, as derrotas para Potiguar e Santa Cruz, que diminuíram ainda mais as chances de seguir na elite do estadual. Apesar disso, o treinador disse que sempre contou com o empenho dos jogadores. - É um grupo jovem, que merece muito a permanência. Apesar da situação não estar muito boa no momento, é um grupo que tem honrado com os trabalhos, com os treinos, jogos, e busca até o final. Tenho certeza que essa busca só vai parar no último jogo, com a nossa permanência no estadual - finalizou. A matemática do Baraúnas para escapar do rebaixamento ainda é complicada. O Leão do Oeste tem que superar o ASSU, hoje domingo dia 18/03, no Edgarzão, para levar a decisão de quem cai para a última rodada, quando enfrenta o próprio Força e Luz, no Nogueirão, em Mossoró.
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário: