sexta-feira, 2 de março de 2018

Campeonato Potiguar: Resultados da 3ª rodada do Segundo Turno!

Sexta feira, 02 março de 2018.

Campeonato Potiguar: Força e Luz vence ASSU e abre distância na fuga contra o rebaixamento!

O Força e Luz é outro no segundo do Campeonato Potiguar. Após dois empates, o Time Elétrico conquistou a primeira vitória na tarde desta quinta-feira, 1º/03, na Arena das Dunas. A equipe de Jocian Bento bateu o ASSU por 1 a 0, com gol de Cícero Mateus. Com o resultado, o Força chega aos cinco pontos e segue na terceira posição do turno. Na classificação geral, alcançou os oito pontos e abriu boa vantagem para o Baraúnas na luta contra o rebaixamento. O Tricolor de Mossoró marcou apenas um ponto em toda a competição. O Time Elétrico já tem os mesmos oito pontos do Potiguar de Mossoró, mas fica atrás no saldo de gols (-11 contra -10).
O jogo
O Força e Luz foi melhor durante o primeiro tempo e esteve perto de marcar com Robinho e Cícero Mateus. O ASSU, mais uma vez, ficou dependendo das boas defesas de Wadson e pouco criou. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Time Elétrico, que perdeu Felipe Moreira lesionado, apostou na velocidade de Leozinho e deu trabalho ao Camaleão. O gol veio aos 30 minutos. Após boa jogada de Bel pela esquerda, Wadson fez a defesa parcial, e Cícero Mateus aproveitou no rebote. O ASSU teve que se jogar no ataque e assustou com Fernando, em chute que Pedrinho espalmou, e em cobrança de falta de Gilmar Couto, que passou por cima. Nos acréscimos, Calebe ainda perdeu boa oportunidade de ampliar, mas a vitória já estava assegurada.
Renda bruta – R$ 1.760,00
Público pagante – 141
Público não pagante – 05
Publico total – 146
Por GloboEsporte.com, Natal

Baraúnas reage contra o ABC, mas não consegue evitar mais uma derrota!

O que parecia que seria outra goleada sofrida para o ABC neste Campeonato Estadual, se tornou um jogo em que até os últimos minutos o Baraúnas flertou com a possibilidade de empatar com o alvinegro natalense. Na noite desta quarta-feira, 28/02, o Leão do Oeste perdeu por 3 a 2 para o Mais Querido. A partida foi disputada no estádio Frasqueirão em Natal e válida pela 3ª rodada do segundo turno. Esta foi a oitava derrota dos mossoroenses em nove jogos disputados. Nos primeiros vinte minutos de jogo os donos da casa fizeram 3 a 0 e pareciam que goleariam o adversário. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Tonhão, de cabeça, aos 11 minutos. Ele cabeceou sozinho. Seis minutos depois veio o segundo gol abecedista. Higor Leite bateu falta e o goleiro Yuri não conseguiu defender. Aos 23 minutos, novamente Higor Leite fez o terceiro. O camisa 10 alvinegro da entrada da área mandou no canto direito alto de Yuri. Aos 37 minutos Nininho deu esperanças ao torcedor tricolor. Ele recebeu passe na esquerda e venceu o goleiro Edson diminuindo o placar. Nos acréscimos da etapa inicial Kenedy marcou o segundo gol leonino e reascendeu a possibilidade do time mossoroense na partida. No entanto, o Baraúnas mesmo sendo melhor do que o ABC no segundo tempo não conseguiu empatar e evitar a oitava derrota da equipe no Campeonato Estadual. Vale lembrar que o Leão do Oeste ainda não venceu na competição e é o principal candidato ao rebaixamento no momento. O ABC chega a terceira vitória em três jogos nesta Copa Rio Grande do Norte. A equipe permanece na liderança com nove pontos ganhos e não poderá ser alcançado ao final desta rodada.
Renda bruta – R$ 11.355,00
Público pagante – 1.300
Público não pagante – 27
Publico total – 1.327
Próximos jogos!
As equipes voltam a campo neste fim de semana. No sábado, 4, o alvinegro recebe o América no Clássico-Rei. A partida será realizada no estádio Frasqueirão, às 18 horas. Já o Baraúnas faz o clássico diante do Potiguar no domingo, 5, às 17 horas, no estádio Nogueirão.

América-RN vence Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e segue na cola do ABC!

O América de Natal segue vivo na luta pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O time do técnico Pachequinho bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 nesta quarta-feira, 28/02, no estádio Nogueirão, em Mossoró, e se manteve na segunda colocação na tabela, com sete pontos conquistados - dois a menos que o líder e adversário do próximo jogo ABC. O duelo desta vez não foi fácil para o Alvirrubro. Depois de um primeiro tempo que deu sono, o time conseguiu marcar no início da segunda etapa com Adriano Pardal, de cabeça, e acendeu a partida. O Potiguar de Mossoró se lançou ao ataque em busca da primeira vitória no segundo turno, mas só usava das bolas aéreas. Ainda assim, obrigou o goleiro Thiago Braga a trabalhar. O segundo tempo ainda reservou um lance polêmico, em que os atletas do Potiguar pediram pênalti em mão na bola de Mateusinho.
Mão dentro da área?
O Potiguar reclamou que a mão na bola do atacante Mateusinho, do América, aos 25 minutos do segundo tempo, foi dentro da área e, por isso, o árbitro da partida teria que ter assinalado pênalti. Um falta fora da área, no entanto, foi a marcação da arbitragem no lance.

Próximos jogos!
A próxima rodada reserva clássico para as duas equipes. O América encara o ABC no sábado, às 18h, no Frasqueirão, enquanto o Potiguar duela diante do Baraúnas no Nogueirão, no domingo, às 17h. Por GE/RN.

Fechando a rodada: GLOBO 1x1 SANTA CRUZ.

Nenhum comentário: