sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Futebol do RN: ASSU empata em casa na estreia do 2º turno do estadual!

Sexta feira, 23 de fevereiro de 2018.
Resultado de imagem para Escudo do ASSu

O ASSU estreou com empate na Copa RN equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. O jogo foi nesta quarta-feira, no Edgarzão. Romeu revelado pelo Camaleão ganhou destaque no Potiguar adversário do alviverde assuense. Com status de capitão e jogando no ataque do alvirrubro ele abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo na etapa inicial quando a bola sobrou no seu pé e chutou para vencer o goleiro Wadson. O ASSU teve várias oportunidades para empatar a peleja e desperdiçou cerca de 90% delas pecando nas finalizações. Mas, Júlio Brasília que não tem repetido a atuação do primeiro jogo do certame estadual quando fez três gols na vitória sobre o próprio Potiguar no dia 14 de janeiro em Mossoró, encontrou dentro da área o atacante Deda que deixou tudo igual. Gols apenas no primeiro tempo que terminou empatado em 1 a 1.

PROTESTOS
O pequeno grupo de torcedores que foi ao estádio, menos de 200 pagantes não gostou do que viu e reclamou. O técnico Neto Matias foi um dos alvos dos protestos.
“Pede para sair. Você cair vai Netinho”, eram alguns dos gritos que se ouvia.
“É importante saber que do outro lado também tem um time e não é só reclamar do ASSU, mas reconhecer que o Potiguar também quer vencer”, disse o treinador.
Mas ninguém foi tão marcado pela torcida assuense como o meia Júlio Brasília. Em consequência das más atuações nos jogos após a vitória do ASSU sobre o Potiguar no primeiro turno, bastava ele tocar na bola para ser vaiado. O gol de Deda saiu dos seus pés. Enquanto o autor do gol comemorava, Júlio se dirigiu aos torcedores na arquibancada do Edgarzão mostrando o dedo como sinal de pura falta de respeito e desequilíbrio.
“É uma falta de respeito com a torcida que fez música para ele, e o recebeu muito bem. Exigimos uma retratação”, disse após o jogo Willame Dantas um dos mais entusiasmados com o time desde a sua criação em 2002.
“Ninguém consegue fazer três gols sempre, mas dei o passe para o gol de Deda”, desabafou Júlio no final do primeiro tempo.
Depois de ter o seu ato reprovado pela torcida do Camaleão o atleta admite que fez um gesto desagradável, mas “estava de cabeça quente” e pediu “desculpas”.
O diretor de futebol do ASSU Batistinha Guedes disse que não ia “comentar isso”, pois “será resolvido internamente”.
Próximo jogo!
O ASSU voltará a campo na próxima segunda-feira em Natal contra o Santa Cruz na Arena das Dunas. É possível que o time já possa contar com a presença dos atacantes Wagner e Gilmar Couto que chegaram com a missão de acabar com o jejum de gols do ataque do time do Vale.

Fonte: Gustavo Varela

Nenhum comentário: