segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ABC fatura R$ 500 mil em negociação de Matheus com o Corinthians/SP!

Segunda feira, 19 de fevereiro de 2018. 
Alvinegro detinha 30% do passe do jogador e permanecerá com 10% para vendas futuras. Clube tenta empréstimo até o final do ano.
Atacante tem 10 gols na temporada (Foto: Andrei Torres/ABC)
Atacante tem 10 gols na temporada (Foto: Andrei Torres/ABC)
O Alvinegro tinha contrato com Matheus, artilheiro do ano no Brasil com 10 gols, até o dia 31 de julho de 2018. No ano passado, o atacante jogou pelo Alvinegro com um contrato amador. Após se destacar na estreia diante do Boa Esporte, no dia 14 de outubro do ano passado na Série B, fechou com a Websoccer. Com bom desempenho, o jogador chegou a ser sondado por grandes clubes.
Apesar de uma saída iminente no final do ano passado, a direção do Alvinegro e os empresários do atleta firmaram um acordo para o atacante atuar no clube até metade do ano. Assim, ele se reapresentou junto com o elenco em dezembro. A negociação envolveu a cessão de 30% dos direitos federativos do atleta, que era 100% dos empresários, ao Alvinegro.
- O Matheus não tinha nenhum vínculo com o clube. Nós decidimos fechar com o ABC até o dia 31 de julho. E, caso houvesse alguma proposta pelo Matheus neste período, o clube teria 30% do passe dele. E foi o que aconteceu graças às atuações do Matheus neste início de ano - explicou Diogo Silva.

O acordo na época se deu pela boa relação da Websoccer com o Alvinegro, que conta com alguns atletas da empresa no clube atualmente, como o lateral-esquerdo Igor e os atacantes Lauder e Jorge Eduardo.
Antes do acerto com o Corinthians, clube e empresa haviam recebido uma proposta do Porto, de Portugal, por Matheus. A investida, no entanto, dependeria de um período de adaptação: o atacante ficaria três meses por empréstimo no clube e, caso fosse aprovado nesta espécie de teste, o clube pagaria o valor de 1 milhão de euros.
ABC tenta empréstimo
Apesar da venda, o ABC tenta negociar o empréstimo de Matheus com o Corinthians até o final deste ano. Peça fundamental da equipe do técnico Ranielle Ribeiro, o jogador é o artilheiro do ano no Brasil com 10 gols marcados. Ele também é artilheiro do Campeonato Potiguar, com seis gols, e da Copa do Nordeste, com quatro.
Paulo Tarcísio, atual presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão)
Paulo Tarcísio, atual presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão)
- É o que nós queremos. Nós ainda estamos tentando essa possibilidade para que o jogador permaneça no clube por um empréstimo - disse o presidente do clube, Paulo Tarcísio, em contato por telefone com o GloboEsporte.com.

Apesar do desejo, o dirigente não comentou se houve uma resposta satisfatória do Corinthians quanto à possibilidade. O dirigente também confirmou que o clube segue com 10% do passe do atacante em uma negociação futura.
Matheus chegou ao ABC no início do ano passado para defender o time sub-19 sem ter passado por nenhuma categoria de base na carreira. Com o bom desempenho no estadual da categoria, foi integrado ao profissional no segundo semestre e estreou no profissional no dia 14 de outubro, na vitória por 1 a 0 diante do Boa Esporte.
Com uma ascensão meteórica, o jogador se despediu do clube quatro meses depois, marcando um gol de voleio na vitória por 4 a 1 diante do Força e Luz, no dia 14 de fevereiro. Ao todo, o jogador marcou 12 gols em 20 jogos como profissional pelo ABC. Fonte: GE/Natal

Nenhum comentário: