domingo, 17 de dezembro de 2017

"Desafios são imensos", diz Eduardo Rocha ao tomar posse no América/RN!

Domingo, 17 de dezembro de 2017.
Eduardo Rocha, novo presidente do América/RN
 No retorno à presidência do clube, após 19 anos, advogado tem missão de conquistar acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e concluir primeira fase de construção da Arena América.

O advogado Eduardo Rocha tomou posse como presidente do América-RN na noite da última quinta-feira. O vice-presidente Eliel Tavares e a nova diretoria também foram empossados em cerimônia realizada em uma casa de recepções que fica na sede social do clube. Esta gestão ficará à frente do Alvirrubro até dezembro de 2019.

- É uma honra para qualquer americano assumir o cargo máximo, de alto mandatário do clube. A emoção é a mesma da primeira vez e, neste período de 19 anos, nunca deixamos o América-RN um dia. Tivemos em quase todas as direções com cargos efetivos ou colaborando de qualquer maneira com o clube do nosso coração. Nós acompanhamos essa evolução do futebol e agora voltamos, evidentemente, mais experientes, mas a paixão é a mesma - declarou Eduardo.
José Vanildo, presidente da FNF, e Gustavo Feijó, vice-presidente do Nordeste na CBF, prestigiaram a posse de Eduardo Rocha e Eliel Tavares (Foto: Canindé Pereira/América FC)
José Vanildo, presidente da FNF, e Gustavo Feijó,
vice-presidente do Nordeste na CBF, prestigiaram
a posse de Eduardo Rocha e Eliel Tavares
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Eduardo Rocha presidiu o Mecão entre 1996 e 1998, conquistando o acesso à Série A e o título da Copa do Nordeste, dois feitos marcantes da história do clube.

Agora a missão é bem mais complicada. Em 2017, ao lado de outros conselheiros do clube, Eduardo Rocha compôs um grupo que foi responsável pela montagem da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, após a renúncia do então presidente Beto Santos. O acesso à Série C não foi alcançado - o time caiu diante da Juazeirense/BA, no confronto decisivo. Para o novo mandatário, este objetivo foi adiado e será cumprido no próximo ano. Outro compromisso assumido é jogar na Arena América, que está sendo construída em área do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

- Os desafios são imensos. Nós estamos pegando o clube na Série D. É um campeonato muito difícil, de um regulamento que eu considero até esdrúxulo. Fizemos a terceira melhor no cômputo geral, mas caímos no mata-mata. Agora, nós aprendemos o caminho e, se Deus quiser, nós vamos voltar à Série C. Outro desafio é mais fácil de cumprir, porque depende só da gente. Não tem adversário. É o término da primeira fase do nosso estádio, a Arena América. Nós pretendemos, é um compromisso nosso de campanha, entregar esse estádio pronto e jogar o segundo turno na nossa casa - confirmou.
Posse de Eduardo Rocha e da nova diretoria do América-RN foi realizada na noite desta quinta-feira (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Posse de Eduardo Rocha e da nova diretoria do
América (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O discurso de Eduardo é de esperança, de que 2018 será um ano bem melhor que os últimos, apesar do calendário mais curto - o presidente lembra, por exemplo, que a Série D será definida em agosto. Também pede paciência à torcida e uma maior participação no programa de sócios do clube.

- Temos 112 mil seguidores nas redes sociais, e não temos 1.500 sócios torcedores. O torcedor tem que sair de trás da tela do computador e vir aqui na sede, se associar. Faço esse apelo. Costumo dizer que o time é do tamanho que a torcida quiser. Se ela quiser um time melhor, ela tem que ter mais sócios. Está nas mãos deles - disse.

O discurso de Eduardo é de esperança, de que 2018 será um ano bem melhor que os últimos, apesar do calendário mais curto - o presidente lembra, por exemplo, que a Série D será definida em agosto. Também pede paciência à torcida e uma maior participação no programa de sócios do clube.
A nova diretoria do América-RN
·                   Eduardo Serrano da Rocha | Presidente
·                   Eliel Luiz Tavares | Vice-presidente
·                   Pedro Lisboa | Diretor Administrativo
·                   Walmir Nunes | Diretor Financeiro
·                   Leonardo Bezerra | Diretor de Futebol
·                   João Maria Belmont | Gerente de Futebol
·                   Diogo Pignataro de Oliveira| Diretor Jurídico
·                   Gilmar dos Santos | Supervisor de Futebol
·                   Diego Mendes | Assessor Jurídico
·                   José Vasconcelos da Rocha | Presidente do Conselho Deliberativo
·                   Francisco de Assis Sousa Sobrinho | Diretor de Patrimônio
·                   Carlos Moura Dourado | Executivo de Futebol
·                   Dário Nunes | Diretor das Categorias de Base
·                   Hélio Santa Rosa | Diretor Social e Recreativo
·                   Fernando Nesi | Diretor de Esporte Amador
·                   Ricardo Valério | Diretor Comercial
·                   Canindé Pereira | Assessor de Imprensa
·                   Douglas Chaves | Assessor da Presidência. 
Fonte: GE/RN. 

Nenhum comentário: