quarta-feira, 19 de julho de 2017

"Ninguém está acomodado com essa situação", diz Geninho após 7ª derrota!

Quarta feira, 19 de julho de 2017.
Diante do América-MG no Frasqueirão nesta terça-feira, o ABC perdeu seu sétimo jogo consecutivo nesta Série B do Campeonato Brasileiro com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Alvinegro na vice-lanterna da competição com 13 pontos conquistados. O técnico Geninho, que teve sua manutenção no cargo confirmada pela diretoria nesta semana, lamentou o novo revés. Ele acredita que a equipe fez um jogo de igual para igual com o adversário, mas as lesões afetaram no resultado final - o ABC perdeu Nando, Eltinho e Oswaldo machucados e ficou com um a menos no final da partida por não poder mais substituir.
Geninho acredita que lesões afetaram o desenvolvimento do ABC na partida (Foto: Fabiano de Oliveira)
Geninho acredita que lesões afetaram o desenvolvimento do
 ABC na partida (Foto: Fabiano de Oliveira)
- Aconteceram fatos que normalmente não acontecem num jogo de futebol e que encaminham de repente um resultado. Eu acho que hoje nós fizemos uma boa partida. Nós já perdemos aqui jogando mal, já perdemos aqui sendo bem inferior ao adversário, mas acho que hoje não. Hoje nós fizemos um bom primeiro tempo, tivemos uma chance incrível com o Zotti, em que a bola bateu e saiu. E o Edson praticamente não fez nenhuma defesa no primeiro tempo. Então nós não só equilibramos como acho que no primeiro tempo até fomos um pouco superior ao América-MG. E o jogo continuou se desenvolvendo assim no segundo tempo. Um jogo bastante tático. O América abriu um meia e passou a jogar com ele lá na ponta aberto. Nós tivemos que mudar o encaixe. Aí nós começamos a ter problemas. Eu comecei a ter lesões: tive lesão do Nando, do Eltinho e do Oswaldo quando eu já tinha feito três substitutições. A partir daí o América foi superior. É um time de qualidade. Não é por acaso que está no grupo da frente - avaliou o treinador.
Mesmo assim, com um a menos, o treinador acredita que o Alvinegro conseguiu se comportar de maneira correta na partida. Até por isso, ele se mostrou "chateado" com o gol sofrido aos 45 minutos no chute de Ruy após jogada individual.
- E aí a nós tomamos um gol que nos deixa muito chateados. Nós estávamos num contra-ataque e perdemos a bola. O América-MG veio, o jogador não tinha o que fazer mais com a bola aos 45, 46. Ele mesmo confessou que ele foi se livrar da bola. Ele foi chutar, ela pegou na ponta do pé, tirou completamente o goleiro, que estava armado para um chute mais forte, essa bola foi entrando que nem um 'cabritinho' pulando, pulando, pulando, pegou no pé da trave e entrou. Aí você fica muito chateado. Você se questiona: como é que uma bola tão bem chutada como a do Zotti pega por dentro da trave e corre e a outra, num chute completamente errado... Mas são coisas do futebol - disse o técnico.
Geninho elogiou ainda a postura da equipe, que desmonstrou vontade para tentar tirar o ABC da zona de rebaixamento, e comentou os protestos da torcida após a partida.
- O grupo respondeu muito bem. Muito bem. Bem mesmo. Acho que eles deram uma demonstração não só pra mim, deram uma demonstração para a torcida. Eu sei que depois no final do jogo houve algumas manifestações, mas se você for ver o jogo inteiro, a torcida estava junto, porque estava vendo o time correndo, o time lutando, estava vendo o time errando às vezes, muitas vezes até, mas estava vendo vontade, que é o que o torcedor cobra em primeiro lugar. Era um time que estava demonstrando, demonstrando hombridade, uma atitude de equipe que quer sair dessa situação. Ninguém está acomodado com essa situação, mas infelizmente futebol é assim. Infelizmente você faz por merecer uma coisa e recebe outra - lamentou.
Próximo jogo!

O próximo compromisso do ABC é no sábado, às 16h30, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: