sábado, 29 de abril de 2017

Futebol do RN: Geninho ressalta evolução médica de quatro atletas do ABC antes da final!

Sábado, 29 de abril de 2017.
A três dias da final do estadual, o ABC termina a cautelosa fase de preparação e acerta os últimos detalhes com todos os jogadores em campo no treino tático em campo reduzido. O zagueiro Cleiton, os laterais Romano e Marquinhos (foto), e o atacante Adriano Pardal, poupados das atividades com bola para recuperação física ao longo desta semana, participaram do trabalho com o técnico Geninho nesta sexta-feira. Para o técnico, finalizar a semana antes da final desta forma é "muito boa". O time só será definido pelo treinador no domingo, quando treina pela última vez antes do jogo.
ABC - Marquinhos, lateral-esquerdo (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
- Eu acho que foi uma semana muito boa, não só para a recuperação física dos atletas, mas principalmente para os que foram no sacrifício naquele jogo (contra o Globo, no último sábado). Hoje (sexta-feira), eles foram ao campo, o Cleiton e o Marquinhos. Isso é muito bom. Está sendo uma semana boa, onde pudemos trabalhar mais fundamentos do futebol. Isso é importante. (Romano e Pardal) fizeram o primeiro treino hoje. São dois jogadores que ainda preocupam, mas gostaria que eles estivessem à disposição, porque são duas peças a mais para o jogo - declarou o técnico Geninho.

A vantagem de um gol na decisão, construída no jogo da ida, em Ceará-Mirim, não deixa Geninho tranquilo. Para ele, o resultado está aberto e é preciso entrar atento na casa alvinegra, local onde o ABC sustenta invencibilidade de 30 jogos. Para o treinador, entrar em campo apostando lembrando do resultado anterior é uma forma de arriscar o bicampeonato estadual.

Outro fator positivo para o Alvinegro é a marca de melhor ataque do Campeonato Potiguar, com 40 gols. Como resultado, a equipe possui o artilheiro e o vice-artilheiro do estadual, que são Nando e Gegê, com nove e oito gols, respectivamente.

- Eu sempre digo desde que eu cheguei que o ABC nunca vai jogar para segurar o resultado. Ele sempre vai jogar para vencer o jogo. (Segunda-feira) não vai ser diferente. A característica do nosso time é assim e, se eu for mudar na última semana a postura do time, vai trazer problemas de encaixe. Eu posso mudar um detalhe em relação a um atleta, mas eu não posso mudar a base - completou.
Fonte: GE/Natal

Nenhum comentário: