terça-feira, 4 de abril de 2017

Recopa Sul-Americana: Chapecoense 2 x 1 Atlético Nacional - Porque Chapecó merecia!

Terça feira, 04 de abril de 2017.
Chape vence o "irmão" e terá vantagem do empate no jogo de volta da Recopa Sul-Americana!

Chapecó, SC, 04 (AFI) - Um dos jogos mais esperados da história aconteceu na noite desta terça-feira. Com a Arena Condá totalmente lotada, a Chapecoense enfrentou o Atlético Nacional pouco mais de quatro meses após o acidente que vitimou quase toda a delegação do clube antes da final da Copa Sul-Americana. O resultado ainda foi positivo para o time brasileiro: 2 a 1. O confronto foi válido pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que reúne o campeão de cada uma das duas principais competições do continente.

O pedido da diretoria da Chapecoense de que os torcedores fossem vestidos de branco foi atendido e a Arena Condá recebeu diversas homenagens que foram desde música até depoimentos do zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia em Medellin.

O jogo de volta, no estádio Atanasio Girardot, em Medellin, será apenas no dia 10 de maio, às 21h45. O time brasileiro terá a vantagem do empate para conquistar o título.

O JOGO
Empurrada pela sua torcida, a Chapecoense foi para cima do Atlético Nacional desde o apito inicial, mas encontrava dificuldades para fazer com que a bola chegasse até seus atacantes. A forte marcação do miolo de defesa do time colombiano levava vantagem, mas o contra-ataque também não acontecia.

Aos 21 minutos, os colombianos conseguiram balançar as redes, mas o assistente flagrou impedimento. Arthur Moraes saiu jogando errado e Macnelly Torres tocou de primeira para Dayro Moreno. À frente do penúltimo marcador, o atacante chutou forte, mas não teve tempo sequer de sair para a comemoração.

O gol da Chape saiu aos 23 minutos. João Pedro recebeu dentro da área e tentou o cruzamento. Bocanegra desviou com a mão e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo chutou colocado e apenas deslocou Armani.

No último lance da primeira etapa, a equipe de Chapecó fez mais um gol, mas dessa vez o árbitro flagrou falta de Túlio de Melo no goleiro antes do cabeceio para dentro da meta.

EMPATE COLOMBIANO
Para a segunda etapa, a Chapecoense demonstrou cansaço e acabou sofrendo o empate em um lance bastante estranho. Aos 13 minutos, Macnelly Torres recebeu na entrada da área e chutou forte de esquerda. Arthur Moraes conseguiu tocar na bola, mas espalmou para dentro.

O Atlético Nacional teve uma boa oportunidade de virar o placar aos 25 minutos. Em uma falta na entrada da área, Bocanegra cobrou com muita categoria e viu a bola tirar tinta da meta adversária.

Se os colombianos não aproveitaram a bola parada, o mesmo não aconteceu com a Chape. Aos 28 minutos, Moisés Ribeiro levantou o escanteio para o meio da área e Luiz Otávio cabeceou para o fundo das redes.
  
Ficha técnica da partida:
CHAPECOENSE/BRA 2x1 ATLÉTICO NACIONAL/COL       
Local: Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Competição: Recopa Sul-Americana – Jogo de ida da Fase Final.   
Data: 04/04/2017 - Horário: 19h15 (horário de Brasília).  
Renda: R$ 547.330,00
Público: 19.005 torcedores
Cartões Amarelos: Chapecoense-BRA: Apodi (Chapecoense); Bocanegra e Arias (Atlético Nacional-COL
Gols: Reinaldo 23' 1T, Luiz Otávio 28' 2T (Chapecoense); Macnelly Torres 13' 2T (Atlético Nacional-COL).
Equipes:
Chapecoense-BRA - Artur Moraes; Apodi, Douglas Grolli (Luiz Otávio), Nathan e Reinaldo;
Amaral, Andrei Girotto, Luiz Antônio (Moisés Ribeiro) e João Pedro; Rossi, Arthur e Túlio de Melo (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini.
Atlético Nacional-COL - Armani; Bocanegra, Felipe Aguiar, Alexis Henríquez e Díaz; Bernal (Mosquera), Arias e Macnelly Torres; Dayro Moreno (Aldo Ramírez), Luis Ruiz e Ibargüen.
Técnico: Reinaldo Rueda.

Nenhum comentário: