segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Goianinha ganha a IV Copa Escolar de Futebol do RN 2017, faixa etária de 14 a 17 anos!

Segunda feira, 16 de outubro de 2017. 
A seleção de Goianinha sagrou-se campeã da IV Taça RN Escolar de Futebol - 15 a 17 anos. Na grande final contra Currais Novos, realizada neste domingo (15), no estádio Iberê Ferreira, o Iberezão, em Santa Cruz, a equipe alviverde venceu por 1 a 0, gol de Jônata Eduardo, e comemorou o título, enquanto os currais-novenses ficaram com o vice. Na disputa do terceiro lugar, João Câmara levou a melhor vencendo Ipanguaçu por 2 a 1.
 
Goianinha: Campeã da IV Taça RN Escolar - 15 a 17 anos.
Currais Novos Esporte Clube: Vice-campeão.
A competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que reuniu 24 seleções municipais e realizou 34 partidas em várias regiões do Rio Grande do Norte, teve como artilheiro o atacante Túlio Anderson, da equipe de João Câmara, com sete gols marcados. O troféu de goleiro menos vazado foi para Wellington, de Goianinha, com apenas dois gols sofridos.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, e o adjunto João Pessoa, acompanharam as finais e participaram da cerimônia de premiação. "Mais uma vez a Taça RN Escolar de Futebol atingiu o seu objetivo promovendo o futebol de campo para os alunos matriculados na rede pública e privada de ensino. Parabéns aos atletas, treinadores e especialmente as prefeituras que apoiaram esse grande evento", disse Canindé.

Para o técnico campeão de Goianinha, professor João Mário, a Taça RN Escolar de Futebol foi mais que uma competição. "Além de promover o esporte, a Taça RN se transformou numa importante ferramenta de combate à evasão escolar. Em Goianinha, por exemplo, tivemos vários atletas que voltaram a estudar somente para disputar a competição", revelou o professor referindo-se a principal regra do evento que exige a participação de alunos/atletas  regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino.

O atacante João Carlos, de Goianinha, é um dos alunos que retornou à escola em 2017. "Pra mim a Taça RN Escolar de Futebol tem sido muito importante, pois foi através dela que voltei a estudar. Hoje estou matriculado na escola municipal Hélio Galvão, cursando o oitavo ano e muito feliz, pois sei que além de jogar futebol também é necessário continuar na escola e ter uma formação", disse o atleta de 17 anos.

Para Antônio Marcos, “Merica”, dirigente do Currais Novos esporte Clube, ser vice campeão dessa competição, onde 24 equipes participaram, é realmente um resultado muito importante, pois a nossa equipe foi formada basicamente por jogadores de 15 a 16 anos, e em 39 dias de trabalho. A Direção e comissão técnica ficaram imensamente satisfeitas com o resultado e desde já, agradecem a Prefeitura Municipal de Currais Novos, através do competente Secretário Jorian e do Subcoordenador de Esportes Wilame pelo o apoio dado.

A IV Taça RN Escolar de Futebol teve como coordenadores os professores André Tavares, Antônio Campos e Saturnino Borges, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Resultados das Semifinais:

Sábado, 14/10/17:
Em Santa Cruz: - Estádio Iberezão.
Currais Novos Esporte Clube 1x0 Ipanguaçu, gol de Pagode.
Goianinha 0x0 João Câmara. Nos pênaltis, o Goianinha venceu por 3x2.

Resultados deste domingo 15/10.
Em Santa Cruz, estádio Iberezão:
Decisão do 3º lugar:
João Câmara 2x1 Ipanguaçu.
Decisão do título:
Goianinha 1x0 Currais Novos, gol de Jônata Eduardo.

Principais colocações:
Campeão: GOIANINHA
Vice-campeão: CURRAIS NOVOS
3º lugar: JOÃO CÂMARA.
4º lugar: IPANGUAÇU.
Por Escrete de Ouro. 

Nenhum comentário: