quinta-feira, 19 de outubro de 2017

BRASILEIRÃO: Corinthians segura o Grêmio e São Paulo perde no Maracanã!

Quinta feira, 19 de outubro de 2017.

O Timão manteve a diferença de nove pontos para o rival, enquanto o Tricolor segue ameaçado.

O Corinthians novamente não fez uma exibição de encher os olhos, mas fez o necessário para manter a diferença de nove pontos para o vice-líder Grêmio. Ainda na noite desta quarta-feira, o São Paulo perdeu para o Fluminense no Maracanã, enquanto os ameaçados Coritiba e Chapecoense venceram nesta 29ª rodada do Brasileirão. O Avaí deixou os três pontos escaparem no último minuto.

Apesar do resultado ter sido considerado bom por se tratar de um jogo direto na briga pelo título, o Corinthians pode ver a diferença para o Santos cair para sete pontos. Para isso, o Peixe precisará vencer o Sport, na quinta-feira, na Ilha do Retiro.

O 0 a 0, no entanto, traduziu o que foi a partida entre os dois melhores times do Brasileirão, truncando, com quase nenhuma chance de gol. A melhor saiu dos pés de Edilson – no travessão de Cássio. O Timão soma 59 pontos, contra 50 do Grêmio. O Santos tem 49, seguido por Palmeiras, 47. O Verdão enfrenta a Ponte Preta na rodada.

NO MARACANÃ
No Rio de Janeiro, o Fluminense resolveu se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O Tricolor Carioca derrotou o São Paulo por 3 a 1 e terminou a quarta-feira na décima colocação, com 38 pontos, voltando a ligar o sinal de alerta do rival. O time paulista, ainda brigando para não cair, é o 14º colocado, com 34.
O Fluminense dominou o jogo do início ao fim e acabou conquistando um grande resultado com outro adversário direto contra o descenso. Henrique Ceifador, Sornoza e Robinho marcaram para o time carioca. Shaylon diminuiu.

CONTRA O REBAIXAMENTO
Mais quatro jogos foram realizados durante a noite, todos com times ameaçados. No Serra Dourada, o gol contra de Jonathan deu o triunfo ao Vasco da Gama, que começa a sonhar com uma vaga na Libertadores, sob o comando de Zé Ricardo. O Trem Bala já é o oitavo, com 42, um a menos do que o Flamengo, sétimo. O Dragão segue na lanterna, com 26.

Em Curitiba, os donos da casa enfim voltaram a vencer na competição. Com gol contra de Diogo Barbosa, o Coxa derrotou o Cruzeiro, time até então com a melhor campanha do segundo turno, por 1 a 0. No entanto, ainda segue na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 31, contra 47 da Raposa, quinto.

Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Chapecoense fizeram um grande jogo, com cinco gols. Valdivia abriu o placar, mas Wellington Paulista, que voltou a marcar após 26 jogos, Canteros e Luiz Antônio conduziram a virada da Chape. Fred ainda descontou. O Galo é o nono, com 38, enquanto o Verdão é o 11º, com 35.

Por fim, o Avaí sentiu o gostinho da recuperação no Brasileirão, mas viu a vitória escapar aos 50 minutos da etapa final, quando Marcos Vinícius fez o gol de empate, 1 a 1. Antes, Marquinhos havia marcado para o Leão, que caiu para a vice-lanterna, com 31. O Bota tem 44, em sexto. Por AFI

Próxima rodada – 29ª:

Nesta quarta feira dia 18/10:
19h30 Coritiba 1x0 Cruzeiro
19h30 Atlético/GO 0x1 Vasco da Gama
21h00 - Atlético/MG 2x3 Chapecoense
21h45
Fluminense 3x1 São Paulo
Corinthians 0x0 Grêmio
Avaí 1x1 Botafogo

Jogos desta quinta feira, dia 19/10.
20h00 – Palmeiras x Ponte Preta
20h00 – Vitória x Atlético/PR
21h00 – Flamengo x Bahia.
21h00 – Sport x Santos.  

Nenhum comentário: