sábado, 15 de julho de 2017

ABC tenta quebrar tabu na Série B: time nunca venceu o Luverdense!

Sábado, 15 de julho de 2017. 
Após cinco derrotas consecutivas na Série B, Alvinegro busca se reerguer na competição contra adversário ingrato. Partida é neste sábado, em Lucas do Rio Verde/MT.
Times se enfrentaram duas vezes em 2015 e empataram em ambas por 1 a 1 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Times se enfrentaram duas vezes em 2015 e empataram
em ambas por 1 a 1 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Depois de cinco derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC tenta se recuperar diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, neste sábado. Mas a missão não será fácil. O Alvinegro nunca venceu o adversário na história. São quatro jogos disputados, com dois empates e duas vitórias do LEC. Todos os confrontos aconteceram pela segunda divisão.

A última vez em que os times duelaram foi em 2015, ano do rebaixamento do ABC. Naquela oportunidade, a partida acabou empatada por 1 a 1 no Passo das Emas,  pela 22ª rodada da competição. O autor do gol abecedista foi o meia Erivélton, único jogador que disputou aquela partida e que segue no elenco até hoje. Alípio empatou o jogo no último minuto para o time da casa.
No histórico dos quatro duelos, o Luverdense marcou seis gols e sofreu três do Alvinegro. O outro confronto de 2015, ainda pelo primeiro turno, também terminou empatado por 1 a 1 no Frasqueirão, com gols de Kayke (ABC) e Ciro (Luverdense).
O time de Lucas do Rio Verde conseguiu suas duas vitórias na edição de 2014 da Série B: por 3 a 1 no Passo das Emas no primeiro turno, e por 1 a 0 no Frasqueirão, no segundo.
O ABC terá mudanças para o duelo deste sábado. O técnico Geninho não terá o zagueiro Filipe e o volante Anderson Pedra, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, convocou os volantes Felipe Guedes, que cumpriu suspensão contra o Londrina, e Jardel para as vagas.
A tendência é que Geninho volte a utilizar um esquema com dois zagueiros, diferente do que fez contra o Londrina, na última rodada. O Alvinegro deve ir a campo com Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Lucas Coelho e Nando.
Confira o histórico de confrontos:
Luverdense 1 x 1 ABC (Série B de 2015)
ABC 1 x 1 Luverdense (Série B de 2015)
ABC 0 x 1 Luverdense (Série B de 2014)
Luverdense 3 x 1 ABC (Série B de 2014)

Por GE/Natal.

Nenhum comentário: