terça-feira, 20 de junho de 2017

Série D: Globo FC depende de vitória em casa para avançar; volante festeja primeiro gol!

Terça feira, 20 de junho de 2017. 
Águia de Ceará-Mirim recebe Parnahyba/PI na última rodada e triunfo garante primeiro lugar do grupo A6; até empate pode valer vaga para a segunda fase. João Victor faz primeiro gol como profissional.

O Globo FC chega à última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro em uma situação mais confortável após duas vitórias consecutivas - bateu América-PE e Guarani de Juazeiro do Norte/CE. Com nove pontos, ocupa a segunda posição do grupo A6 e depende das próprias forças para conquistar a vaga para a segunda fase. No último compromisso, a Águia de Ceará-Mirim recebe o líder Parnahyba, que tem a mesma pontuação e leva vantagem no saldo de gols - quatro a dois.

Um novo triunfo garante a classificação do Globo no primeiro lugar da chave. Um empate pode valer a classificação das duas equipes - possivelmente, com 10 pontos, a Águia estará entre os 15 melhores segundos colocados. O jogo está marcado para domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim, com início às 18h.

Inesquecível
Navitória por 2 a 0 sobre o Guarani, João Victor não escondeu a felicidade ao marcar o primeiro gol como profissional. O volante balançou as redes da equipe cearense em uma bonita cobrança de falta. O jogador de 20 anos chegou às categorias de base do Globo em 2014. Ele havia estreado como titular durante o Campeonato Potiguar deste ano, contra o Baraúnas, e saiu de campo machucado.
Volante João Victor comemora primeiro gol como profissional do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
João Victor

- Vai ficar marcado para sempre em minha vida. Fazer o meu primeiro gol pelo Globo, clube que defendo há quase quatro anos. Sem palavras. Tem hora que passa um filme e lembro de tudo o que já passei. Só tenho a agradecer. Me acordo sempre com tesão para treinar. Estou trabalhando, fazendo o que mais gosto, então isso é muito gratificante - comentou.
Por GE/RN

Nenhum comentário: