sexta-feira, 28 de abril de 2017

Futebol do RN: Perto de repetir Sérgio Alves, Nando diz que troca artilharia por bi do ABC!

Sexta feira, 28 de abril de 2017.
Artilheiro do Campeonato Potiguar com nove gols, o atacante Nando segue em boa fase e pode garantir este feito pela segunda vez consecutiva. Em 2016, o camisa 9 do Mais Querido foi o goleador com 15 gols. A última vez que um jogador assegurou a artilharia por dois anos seguidos foi em 1998 e 1999, com Sérgio Alves, também do ABC. O ídolo alvinegro balançou as redes por 10 e 18 vezes, respectivamente, contribuindo para a conquista dos dois títulos estaduais - o Mais Querido foi tetracampeão entre 1997 e 2000.
ABC - Nando, atacante (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
A decisão contra o Globo FC pode garantir ao Alvinegro, além do bicampeonato potiguar, a consagração de Nando como o maior goleador da competição. O jogador festeja o bom rendimento, mas revela que trocaria a artilharia pelo título estadual.

- Fico feliz por fazer parte disso tudo, sou muito grato por tudo que está acontecendo na minha vida. No ano passado, foi um ano maravilhoso para mim e fui artilheiro (do estadual) com 15 gols, um número bem alto, e espero ser artilheiro mais uma vez. Tenho certeza que no próximo jogo eu vou fazer mais um gol, é só ter tranquilidade e na hora que aparecer a chance, eu vou conseguir fazer o gol. Mas eu troco a minha artilharia para ser campeão. Acho que um campeão fica mais marcado para a torcida, para o ABC. A artilharia vai ser só para mim. Eu sempre falo para a minha mulher e para alguns companheiros que eu troco essa artilharia para ser campeão estadual - confessou o atacante.

A final está marcada para a próxima segunda-feira e, até lá, o Mais Querido segue em trabalho intenso para assegurar o troféu em casa, no Frasqueirão. Nesta semana, os jogadores aprimoram questões técnicas, principalmente nas finalizações, principal reclamação do técnico Geninho após o jogo da ida, em Ceará-Mirim. Para Nando, o ABC encontrou dificuldades em ter a posse de bola no Estádio Barretão.
Por GE/RN


Nenhum comentário: