quinta-feira, 30 de março de 2017

Campeonato Potiguar: Com gol "achado", ABC vence Globo, mantém 100% e assume liderança!

Quinta feira, 30 de março de 2017.
Márcio Passos garante vitória alvinegra no Barretão. Jogadores da Águia de Ceará-Mirim reclamam de gol não validado pela arbitragem, no primeiro tempo.
Globo FC x ABC Márcio Passos (Foto: Andrei Torres/ABC)
Márcio Passos marca de cabeça no primeiro tempo e
garante vitória do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC é o novo líder do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro assumiu a ponta da tabela após bater o Globo FC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo foi válido pela primeira rodada do returno e marcou o reencontro das duas equipes após a decisão da Copa Cidade do Natal. O gol foi marcado pelo volante Márcio Passos, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo. Os jogadores da Águia de Ceará-Mirim reclamaram bastante da arbitragem de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira por não ter validado gol em lance de Erick, ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o Mais Querido mantém os 100% de aproveitamento, chega aos nove pontos e supera o Assu no saldo de gols. O Globo segue com cinco, na quarta posição. 
Globo FC x ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Globo FC e ABC fizeram jogo bastante brigado no Barretão
(Foto: Andrei Torres/ABC) Por GloboEsporte.com/Natal
O jogo

O Globo chegou mais vezes com perigo no primeiro tempo. Na melhor delas, Erick invadiu a área, finalizou bem e Edson se esticou para garantir a defesa parcial. A bola seguiu devagar, e Oswaldo tirou em cima da linha. Os jogadores da Águia pediram o gol, mas o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira e o assistente Edson Trajano da Cruz não validaram. As imagens da TV deixam a impressão de que a bola teria entrado, mas o lance é realmente difícil. Aos 44 minutos, o ABC chegou ao gol com o volante Márcio Passos, que aproveitou a cobrança ensaiada de escanteio e marcou de cabeça. Como bem frisou o capitão alvinegro em entrevista, foi um "achado".

O segundo tempo teve poucas emoções, mas os goleiros Edson e Rafael trabalharam bem. O Globo sentiu um pouco a ausência do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Romarinho, suspensos, mas correu em busca do empate. Erick e André criaram boas chances, mas não foram felizes. O Alvinegro ainda perdeu o lateral-esquerdo Romano, expulso aos 21 minutos, mas conseguiu controlar a partida e assegurar a primeira vitória fora de Natal nesta temporada.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o ABC tem um duelo direto pela liderança contra o Assu, no domingo, no Frasqueirão. A Águia de Ceará-Mirim, que ficou mais para trás na corrida para chegar à decisão do returno, encara o Potiguar de Mossoró no mesmo dia, novamente no Barretão. Os dois jogos estão marcados para as 17h. 
Por GloboEsporte.com/Natal 

Nenhum comentário: