sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Nenê faz dois, Vasco bate o Santos-AP e vai à segunda fase da Copa do Brasil!

Sexta feira, 10 de fevereiro de2017.

Com as estreias de Kelvin e Gilberto, equipe produz bastante na parte ofensiva, mas fica apenas no 2 a 0 após desperdiçar muitas chances. Nenê marca os dois, de pênalti.
Nenê marcou os dois gols que garantiram a classificação do Vasco da Gama
Foto: AFI
Apesar do grande número de oportunidades desperdiçadas, o Vasco venceu o Santos-AP por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados pelo camisa 10 Nenê, em cobranças de pênalti, ambos sofridos por Guilherme. A partida marcou a estreia de Kelvin e Gilberto, que tiveram uma atuação que dá uma boa perspectiva aos torcedores cruz-maltinos.

PRIMEIRO TEMPO
Foi praticamente um ataque contra defesa. Desde o início, o Vasco imprensou o Santos no campo de defesa a passou a criar chances em sequência, especialmente nos ataques pelo lado esquerdo. O meia Guilherme, um dos principais destaques, começou com um chute no travessão. Depois, entrou na área e foi derrubado com um pontapé pelo zagueiro Dedé: pênalti. Nenê cobrou bem e abriu o placar para os vascaínos. Sem sofrer muito perigo do Santos, a equipe ainda perdeu oportunidades, como o chute torto de Alan da entrada da área.

EGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Cristóvão Borges colocou Muriqui e o estreante Kelvin nos lugares de Thalles e Escudero. Uma formação mais rápida, com muita movimentação pelos lados do campo. Gilberto também estreou, e em seu primeiro lance criou uma das melhores jogadas. Ele passou por dois marcadores, mas, na hora de cruzar, mandou forte demais para Guilherme. Na sequência, Kelvin tabelou com o lateral e por pouco não fez o segundo gol cruz-maltino. O atacante teve pelo menos mais chances chances claras, mas desperdiçou. Em uma delas, Nenê cruzou na medida, e ele desviou de cabeça para a defesa do goleiro Axel. Para fechar o placar e selar a classificação, mais um pênalti em cima de Guilherme. Nenê cobrou bem novamente e fez 2 a 0.

GILBERTO E KELVIN DÃO VELOCIDADE AO TIME
Os estreantes Gilberto e Kelvin foram bem e dão esperança aos torcedores. O lateral incendiou o lado direito de ataque e conseguiu alguns bons lances individuais, que se tornaram boas oportunidades de gol. O atacante mostrou muita mobilidade, bom entendimento com Nenê e Gilberto. Só faltou caprichar nas finalizações.

NENÊ E GUILHERME DECISIVOS
Nenê marcou os dois gols vascaínos, ambos em pênaltis sofridos por Guilherme. O meia teve mais uma boa atuação neste início de temporada e ganha mais pontos com o técnico Cristóvão Borges. A equipe mostrou mais uma vez sua força nas bolas paradas: dos 11 gols marcados no ano, oito foram neste tipo de lance.

Ficha técnica da partida:
Jogo: SANTOS/AP 0x2 VASCO DA GAMA/RJ
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.
Competição: Copa do Brasil 2017 – 1ª Fase.
Data: 09/02/2017
Público pagante: 5.321 pessoas. Renda: R$ 252.800,00

Próximos jogos!
O adversário do Vasco na segunda fase sairá do confronto entre Fast-AM e Vila Nova-GO. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia. Domingo, a equipe cruz-maltina entra em campo pelo Carioca. O adversário será o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
GE/Natal

Nenhum comentário: