segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Futebol do RN: "Não cabem mais derrotas", diz Surian após revés do América-RN no estadual!

Segunda feira, 30 de janeiro de 2017. 
Técnico lamenta baixo desempenho da equipe rubra em campo, na derrota por 2 a 0 para o Globo FC. DM tem mais dois integrantes: Dija Baiano e Michel Benhami.
Globo FC x América-RN, no Estádio Barretão (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
O América de Natal jogou com um a mais em campo por quase todo o jogo contra o Globo FC e, mesmo assim, caiu diante do time de Ceará-Mirim, por 2 a 0, no Estádio Barretão. O resultado deixa o Mecão em uma situação delicada no primeiro turno do Campeonato Potiguar, na sexta colocação e com apenas quatro pontos na tabela. Com seis pontos a menos que o líder ABC, o técnico Felipe Surian sabe a responsabilidade de vencer as três rodadas seguintes para ter chances de ir à final do turno.
- Nós não conseguimos produzir aquilo que era necessário buscar nessa partida e sofremos a derrota. Não cabem mais derrotas no nosso plano, principalmente no estadual. A Copa do Nordeste é outra competição e eu só pensarei no jogo contra o Sergipe (que acontece no próximo sábado) após o embate com o Alecrim - enfatizou Felipe Surian.
Neste jogo, a equipe não teve o volante Michel Benhami e o atacante Dija Baiano, que foram destaques na vitória por 3 a 1 na estreia da Copa do Nordeste, sobre o Botafogo-PB. O treinador americano escalou Memo no meio-campo e Jean Patrick no ataque. Mesmo com as mudanças, o treinador criticou a postura da equipe e esbravejou com o baixo desempenho: "Nós perdemos o jogo por incompetência".
- Nós perdemos Dija Baiano e (Michel) Benhami. Eu tentei fazer a recomposição com Jean Patrick e Marcos Júnior, que possuem características diferentes, mas não podemos justificar a derrota com a perda dos dois atletas. Nós perdemos o jogo por incompetência. Não fomos bem e perdemos as oportunidades. Amanhã (segunda-feira), vamos conversar com o elenco para consertar os erros - completou. 

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: