sábado, 10 de setembro de 2016

Segunda Divisão do RN: Com sotaque colombiano, Visão Celeste planeja vaga na elite Potiguar!

Sábado, 10 de setembro de 2016.
Equipe firma parceria com empresários e traz treinador e seis jogadores da Colômbia para a disputa da segunda divisão do estadual, que começa neste sábado.
Kel, meio-campo do CSA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Kel, com passagens por ABC, Alecrim e 
América-RN, vai jogar pelo Visão Celeste 
(Foto: Caio Lorena/Globoesporte.com)
Uma parte do futebol da Colômbia desembarcou no Rio Grande do Norte e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Os planos do Visão Celeste são ousados e o clube de Parnamirim, fundado há sete anos, quer conquistar o título e garantir presença na elite do futebol potiguar em 2017. Para que isso aconteça, uma legião de colombianos foi contratada. Além do treinador José Cortina, seis jogadores, todos com passagens pelas categorias de base da seleção nacional, reforçam a equipe da Grande Natal.
Por enquanto, os atletas colombianos ainda não foram regularizados junto à CBF e aguardam a transferência internacional. Com isso, o grupo que deve estrear será formado por atletas das divisões de base do Visão e que integraram as equipes sub-17 e sub-19. Ao GloboEsporte.com, o presidente Hélio Florêncio explicou que a preparação conta com cerca de 50 jogadores e que haverá uma seleção interna para a escolha dos jogadores que disputarão o campeonato.

- Estamos treinando muito forte no nosso centro de treinamento, em Parnamirim, e muito empenhados em conquistar esse título e o acesso para o próximo ano. Apesar do grupo ser grande, por conta da presença de jogadores das categorias de base, estamos com um bom elenco. Temos os reforços do treinador colombiano José Cortina e de mais seis jogadores colombianos, que estão juntos com os nossos atletas e buscando o entrosamento. Temos vários garotos da nossa terra, além de uma parceria com um pessoal de São Paulo - disse o presidente do Visão Celeste.
>> Federação confirma arbitragem para abertura da segunda divisão do RN
Entre os jogadores conhecidos, está o veterano Kel, que tem passagem pelos três grandes clubes de Natal - ABC, Alecrim e América-RN, e outras equipes da região Nordeste. Aos 36 anos, a última competição oficial do meia foi o Campeonato Potiguar de 2014, pelo Assu. Mesmo assim, permaneceu em atividade, disputando campeonatos amadores.
A estreia do Visão Celeste acontece neste sábado, às 15h, contra o Atlético Potengi, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Fonte: GE/RN.


Nenhum comentário: