quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Futebol do RN: Desgaste do elenco e longas viagens do ABC preocupam técnico Geninho!

Terça feira, 09 de agosto de 2016.
O desgaste físico do elenco do ABC e as últimas perdas por suspensão por cartão preocupam Geninho para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador tem utilizado com frequência as alterações disponíveis para tirar de campo jogadores com lesão. As longas viagens que o clube vem fazendo na competição atrapalham a recuperação. No jogo contra o Botafogo-PB, ele perdeu Léo Fortunato momentos antes da partida e Gustavo Bastos com apenas cinco minutos de jogo. Em entrevista no intervalo do jogo, Bastos chegou a afirmar que espera que o ano não tenha acabado por conta da contusão.
Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Técnico Geninho - Foto: Fabiano de Oliveira. 
- Às vezes, o torcedor pede muito a substituição. É complicado você trabalhar com essas limitações. Todo jogo eu tenho perdido uma ou duas substituições para o departamento médico. Não tenho feito substituições por ordem tática ou técnica. Todas têm sido por lesão e isso é muito ruim. Preocupa porque nós temos ainda uma sequência difícil. Até que os jogos estão sendo bem espaçados. O que acontece é que todo jogo que o ABC vai fazer, ele viaja 12 horas de ônibus. Você começa a ter o acúmulo de cartões, a cada jogo você perde um ou dois por cartão. A gente tem que saber administrar bem para continuar pontuando - declarou.

Contra o Botafogo-PB, além de Gustavo Bastos, o lateral-direito Marrone pediu substituição por causa do cansaço - fazia 40 dias que não jogava - e o meia Lúcio Flávio, também desgastado, foram substituídos. Os meias Erivélton e Echeverria também chegaram a acusar dores musculares, mas ficaram até o fim.

Geninho usa o próximo confronto pelo Grupo A da Série C, contra o Confiança, para exemplificar os problemas com o deslocamento. Apesar de ser feita de avião, a viagem é complicada já que existem conexões, escalas e muita espera nos aeroportos na maioria dos voos que a equipe enfrenta.
- No próximo jogo nós vamos viajar a madrugada toda. Vamos sair de 1h da manhã para poder chegar em Sergipe às 14h. Você vai a São Paulo e depois volta viajando de madrugada. Você perde dois dias de trabalho de campo e aquele jogador que está fazendo recuperação, manutenção, perde dois de tratamento. Tudo isso entra em campo - argumenta.

Com relação à tabela de classificação, Geninho crê que não existe grande preocupação em sair do G-4 a seis rodadas para o fim da primeira fase. O treinador reconhece que o confronto contra o Confiança será fundamental para se manter na briga pela classificação.

- Não preocupa (ter saído do G-4) porque nós estamos colados. Claro que agora nós temos uma saída difícil. Nós vamos jogar contra o Confiança, que depois da chegada do Roberto (Fernandes) cresceu. Nós estamos no bolo. Você não pode ficar distante. Enquanto você está a um ou dois pontos e uma vitória te recoloca no grupo, você vai tocando. Começa a preocupar quando precisa de mais de uma vitória para entrar no bloco - concluiu. 
Fonte GE RN

Nenhum comentário: