domingo, 13 de março de 2016

Campeonato Potiguar: De virada, Assu vence o América e assume a liderança do returno!

Domingo, 13 de março de 2016.
Gols do Camaleão do Vale foram do atacante Paulinho e o zagueiro Gilmar, enquanto Rômulo descontou para o Mecão, que teve expulso o zagueiro Richardson aos cinco minutos do segundo tempo.

Jogando em casa, na noite deste sábado, 12/03, e com o apoio da barulhenta torcida assuense, o Assu venceu o América de Natal, de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com quatro pontos. Os gols do Camaleão do Vale foram marcados pelo atacante Paulinho e pelo zagueiro Gilmar, no final da partida. O Mecão saiu na frente do placar com o atacante Rômulo, que não balançava as redes há quase um mês, mas perdeu o zagueiro Richardson, que atuou como volante expulso aos cinco minutos do segundo tempo e se desencontrou em campo.
 Assu x América-RN Estádio Edgarzão Campeonato Potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Assu conseguiu segurar o América e venceu, de virada,
por 2 a 1 no Edgarzão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)


A derrota do Mecão complicou a situação da equipe do segundo turno do estadual. Com duas derrotas em dois jogos, o Alvirrubro não pode mais desperdiçar pontos se quiser chegar à final do returno. Como venceu a Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno, já está garantido na decisão do torneio.

O jogo
Antes de a bola rolar no em Assú, algumas luzes do sistema de iluminação do Estádio Edgarzão apresentaram problemas e a partida começou atrasada em 16 minutos. O árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira acionou os administradores do estádio e o delegado pela partida. Com a bola em jogo, Assu e América-RN mostraram muita velocidade em campo. O Camaleão do Vale teve algumas jogadas ofensivas com a dupla Arquiriam e Paulinho, que foram defendidas pelo goleiro Pantera. O Mecão, com a condução feita pelo meia Cascata, ganhou o auxílio do jovem Mateus para trabalhar pela laterais de campo. As tentativas foram dando certo e após boa jogada de Alex Cazumba pela esquerda, o centroavante Rômulo só escorou com a perna direita para abrir o placar e segurar a pressão do Assu no primeiro tempo.
Na etapa final, o Camaleão do Vale voltou com mais força. Aos três minutos, após bate rebate no ataque, o atacante Paulinho chutou de primeira e empatou o jogo para o Assu no Edgarzão. O gol abalou o América-RN e aos cinco minutos, o zagueiro Richardson, que jogou como volante, acabou expulso de jogo. A partir daí, a partida ganhou emoção e muita confusão, com muitas faltas e reclamações das duas equipes. O goleiro do Assu, Elias, teve grande destaque no segundo tempo, principalmente as jogadas aéreas do América que conseguiu defender. No final do jogo, o técnico Wassil Mendes colocou a equipe para o ataque e foi premiado com o gol da virada, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Tiago Souza conseguiu um leve desvio e a bola sobrou para o zagueiro Gilmar, que mesmo caído, completou para o fundo do gol para virar o placar.

Próximos jogos!
A terceira rodada do Campeonato Potiguar está marcada para o próximo domingo, dia 20 de março. O Assu vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, às 17h, no Estádio Barretão. O América tem pela frente o clássico contra o ABC, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Fonte: GE/RN
 PARCEIROS

Nenhum comentário: