terça-feira, 18 de outubro de 2016

Goleiro do ABC quer o bi da Série C e lembra lesão: "Vale o sacrifício"!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
A torcida do ABC parece ter encontrado um novo "paredão". Após a saída de Vaná, negociado com o futebol português, o clube ainda teve o jovem Jota em poucas partidas, até a estreia de Edson. A experiência de ter conquistado a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Vila Nova foi a justificativa para a chegada do goleiro de 31 anos ao time potiguar. Em sete jogos pelo Mais Querido, foram quatro vitórias e três empates. Com o acesso garantido para a Série B em 2017, Edson agradece o carinho dos torcedores alvinegros, mas ressalta que precisa do título para ficar marcado na história do clube. Na vitória por 4 a 0 sobre o Guarani, revelou ter jogado com o tornozelo inchado e destacou que o sacrifício valeu a pena.
ABC - Edson, goleiro (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Foto: Alexandre Lago 
- Eu fico feliz com o carinho, mas para conquistar essa confiança do torcedor e para ser ídolo, acho que o jogador tem que conquistar títulos. É lógico que a gente conquistou um objetivo muito grande, eu dei minha contribuição para o grupo, mas o nosso trabalho continua. Eu espero que possa ter sucesso aqui no ABC também. Durante a semana, eu fiquei em tratamento por conta de uma pancada forte no tornozelo esquerdo, que ainda está bem inchado. Mas acho que vale o sacrifício nesses momentos. Lógico, eu não iria entrar em campo para prejudicar a minha equipe, vi que dava para ajudar meus companheiros. Agora, vou me recuperar bem para no domingo enfrentar outra batalha e que a gente possa levar o ABC para a final - contou o goleiro.

A goleada em Natal dá ao ABC uma importante vantagem para o segundo jogo da semifinal. O Mais Querido pode perder por três gols de diferença ou até mesmo por quatro, contanto que marque em Campinas (5 a 1, 6 a 2, etc). Apesar disso, Edson não quer saber de relaxamento e reforça que o elenco abecedista precisa manter o nível de concentração elevado para conquistar outro bom resultado, desta vez no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

- Eu havia dito após a conquista do acesso que quem se contenta com pouco se acomoda. Eu fui campeão dessa competição no ano passado e é a coisa mais gostosa que existe e fiz questão de passar isso para os meus companheiros. A gente tem jogadores vencedores no clube, como o Lúcio Flávio. É gratificante demais saber que temos o objetivo conquistado, mas ver os companheiros entrarem com muita vontade em campo é uma satisfação enorme. A gente que tem uma grande vantagem, mas no futebol a gente já viu tanta coisa. O time precisa manter os pés no chão durante a semana, trabalhar com seriedade, porque o Guarani já provou que tem força jogando dentro de casa. Vamos trabalhar bem, sem empolgação, que isso fica para o torcedor, para que a gente vá a São Paulo, faça um grande jogo e realmente possa concretizar essa vaga na final - completou.

O elenco alvinegro ganhou folga nesta segunda-feira e volta a treinar nesta terça, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal. 
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: