quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Futebol do RN: Assu fecha parceria com grupo da Colômbia e anuncia técnico para 2017!

Quinta feira, 27 de outubro de 2016.
José Cortina, que trabalhou no Visão Celeste na 2ª divisão do RN deste ano, vai ser o comandante do Camaleão do Vale. Pré-temporada começa no fim deste mês.

O Assu anunciou nesta quarta-feira, logo após a reunião do conselho técnico para o Campeonato Potiguar, uma parceira com um grupo de empresários da Colômbia e acertou a contratação do técnico José Cortina para comandar o Camaleão no próximo ano. O treinador trabalhou no Visão Celeste durante a segunda divisão do estadual deste ano e tem a missão de levar o clube da região do Vale do Açu ao bicampeonato potiguar. O único título foi em 2009, em decisão contra o Potyguar de Currais Novos. Em 2015, o clube conquistou o título da Segundona do RN.
RN - Assu - técnico José Cortina - presidente Leônidas Neto (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Assu acerta a contratação do técnico José Cortina (esq.)
para o Estadual 2017 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O presidente Leônidas Neto planeja uma equipe qualificada e com nomes experientes. Por conta da parceria, jovens atletas colombianos serão levados para o clube e, após uma avaliação técnica, poderão integrar o elenco para a disputa do estadual. Conforme o art. 24 do capítulo IV do Regulamento Geral das Competições da FNF, "não haverá limitação para o registro e inscrição de atletas estrangeiros pelos clubes nas competições, mas, em cada partida, apenas três poderão ser incluídos na súmula entre titulares e reservas".
- Com a situação da antecipação do campeonato para o dia 15 de janeiro, a gente vai rever o planejamento da pré-temporada, porque a gente tinha organizado para começar os trabalhos no dia 12 de dezembro. Isso não vai ser mais possível e vamos antecipar, possivelmente para o fim de novembro. Estamos com uma parceria com um grupo colombiano, que vai nos ajudar para o estadual de 2017 e montar uma equipe competitiva para ter condições de brigar e disputar o campeonato. O nosso treinador será o colombiano José Cortina, que faz parte dessa parceria e queremos trabalhar com um grupo em torno de 25 a 30 jogadores. Entre eles, alguns jogadores colombianos que vieram ao Rio Grande do Norte para jogar na segunda divisão, mas não conseguiram porque não foram regularizados. Diante disso, estamos providenciando todos os documentos para agilizar esse processo - contou Leônidas.
América-RN 4 x 0 Assu - Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Assu enfrentou o América-RN no estadual deste ano na
Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
 O mando de campo do Assu será no Estádio Edgarzão. O local possui capacidade para 4.200 espectadores e está com os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar com a validade até o fim deste ano.
- Nós temos os laudos do Edgarzão com validade até o fim deste ano, mas já iniciamos a busca pela regularização do estádio. O estádio está bem conservado e vamos utilizá-lo para treinos e jogos - completou.

Renda com jogos em Natal

Apesar de possuir uma "casa" para jogar, o Assu votou favorável pela escolha da Arena das Dunas como sede dos jogos das finais do primeiro e segundo turnos do Campeonato Potiguar. Leônidas Neto considera que, por conta da maior capacidade de público, a projeção da renda para o Camaleão pode aliviar as finanças do clube.
- Eu entendo que é boa para o clube e essa logística de vir jogar em Natal, de poder fazer uma final de turno na Arena das Dunas, um estádio de Copa do Mundo e que dará uma visibilidade para o nosso clube, para os nossos parceiros, para os nossos jogadores, para a nossa cidade, a qual o time representa, é muito boa. Isso tudo é muito positivo para o nosso clube, por isso que eu votei favorável para que a final de cada turno seja na Arena das Dunas. O lado financeiro pesa bastante para os clubes de menor expressão e, se o Assu chegar a uma final de turno, a renda da partida pode dar um fôlego para os nossos cofres - ressaltou o presidente do Assu.

Por Jocaff Souza - GE/Natal

Nenhum comentário: