quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Futebol do RN: América antecipa início da pré-temporada para 5 de dezembro!

Quinta feira, 27 de outubro de 2016.
O América de Natal anunciou mudança na data de apresentação do elenco para a temporada 2017. Antes marcado para o dia 12 de dezembro, o início dos trabalhos foi antecipado para o dia 5. A alteração ocorreu após a Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmar a abertura do Campeonato Potiguar para 15 de janeiro. A estreia do Mecão será contra o Santa Cruz de Natal, provavelmente na Arena das Dunas (veja tabela).
Beto Santos presidente do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Foto: Augusto Gomes.
Segundo o presidente Beto Santos, a antecipação da pré-temporada é a única novidade que pode ser divulgada pelo clube no momento. Ele não revelou quando os reforços serão anunciados, mas apontou que o Alvirrubro terá que acelerar a negociação com alguns jogadores.

- O técnico Felipe Surian vem trabalhando diariamente em contato com o executivo de futebol, Moura. A partir de 1ª de novembro, ele (Surian) estará em Natal em definitivo. O que terá que ocorrer agora é um pouco mais de celeridade em algumas pendências de fechamento de alguns atletas, que estavam solicitando um pouco mais de tempo, e agora terá que ter realmente essa decisão porque nossa pré-temporada foi antecipada em uma semana - falou.

Presente à reunião do conselho técnico do Campeonato Potiguar, na sede da FNF, Beto Santos aprovou a decisão da entidade em ter dois jogos nas finais de cada turno, e também concordou com a escolha da Arena das Dunas como palco. Lembrando que o estádio é a casa do América-RN desde 2014.

- Temos que parabenizar a federação pelas mudanças que foram expostas para o estadual de 2017. São duas mudanças importantes. A primeira é a antecipação do início do campeonato para o dia 15 de janeiro. Em segundo lugar, as finais de cada turno tendo duas partidas. Isso enaltece ainda mais o futebol, proporciona que o torcedor vá mais a campo e, principalmente, estes dois jogos sendo na Arena das Dunas, proporcionando mais conforto e segurança para o torcedor. O mando de campo da federação também encerra uma questão que é o percentual de ingressos para cada time. Será um percentual igual, dividido para os dois times, e a maior torcida será vista nas arquibancadas - comentou.
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

Nenhum comentário: