sábado, 20 de agosto de 2016

Brasil já tem maior número de pódios da sua história na Olimpíada!


 Brasil já tem maior número de pódios da sua história na Olimpíada

Sábado, 20 de agosto de 2016.

São 18 pódios garantidos. O recorde anterior foi na Olimpíada passada, em Londres, que teve 17.

A medalha de prata de Isaquias Queiroz e Erlon Souza, neste sábado (20), fez bater, em total de medalhas, a sua melhor campanha na história. Serão, contando com futebol e vôlei, 18 pódios garantidos. O recorde anterior foi na Olimpíada passada, em Londres, que teve 17.
O país ainda pode superar o número de ouro. Com mais um ouro conquistado, passará a seis superando o rendimento verde-amarelo em Atenas-2004, antigo recorde de campeões olímpicos da delegação nacional, com cinco. Uma sede olímpica superar o desempenho dos Jogos anteriores não chega a ser novidade.
 Isaquias Queiroz conquistou duas medalhas
 de prata e uma de bronze.
Até hoje, apenas três países ganharam mais medalhas na Olimpíada anterior aquela que organizaram: os EUA (101 medalhas em Atlanta-1996 contra 108 de Barcelona-1992), a Finlândia (24 em Londres-1948 e 22 em Helsinque-1952) e a França (42 na Antuérpia-1920 e 41 em Paris-1924).

Quando o COB (Comitê Olímpico do Brasil) fizer o balanço dos Jogos do Rio de Janeiro, o recorde certamente será comemorado. É preciso lembrar, porém, que a meta estipulada pelo próprio não deve ser batida.

A ideia era ficar entre os 10 do quadro de medalhas por total de medalhas. Neste momento, o país é o décimo quinto na soma de pódios. E só deve entrar no top 10 se ganhar medalha em praticamente todas as modalidades que disputar neste sábado e domingo. São disputas no taekwondo e 4×400 m no atletismo neste sábado e maratona neste domingo. Além de já contar com os pódios garantidos no futebol e vôlei.
Por Redação – Portal no Ar. 
PARCEIROS

Nenhum comentário: