quinta-feira, 7 de julho de 2016

Futebol do RN: Mesmo com grupo "inchado", Diá pede mais contratações no América!

Quinta feira, 07 de julho de 2016.
O América de Natal ainda enfrenta um período de mudanças desde a chegada do técnico Francisco Diá. Após o Campeonato Potiguar, vários jogadores deixaram o clube, mas o atual elenco permanece inchado, com 33 jogadores. Alguns deles, como o atacante Rômulo, que não atua desde o estadual por conta de uma lesão no tornozelo, e o zagueiro João Paulo, que sofreu uma ruptura muscular na coxa direita na partida contra o River-PI pela Série C, estão em tratamento médico. O setor ofensivo americano é o que possui mais concorrência e emprega outros sete jogadores - Reis, Thiago Potiguar, Luiz Eduardo, Brendo, Romão, Júnior Mandacaru e Raul.
América-RN treino 26 jogadores em campo CT Abílio Medeiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Foto: Jocaff Souza 
Diá já havia criticado a quantidade excessiva de jogadores e que teria dificuldades de trabalhar com todos eles. Neste caso, quantidade não significa qualidade e, por isso, o treinador já pediu novas aquisições para o elenco e afirmou ter recebido o apoio da direção para indicar alguns nomes. A intenção é ter mais um lateral-esquerdo, um segundo volante e outros dois meias de criação.

- Precisamos de alguns reforços, o presidente está trabalhando nesse sentido, já nos deu carta branca, mas é difícil porque as competições estão em andamento e não adianta trazer mais um e fazer número. Precisamos de jogadores qualificados, acostumados a esse tipo de competição, para melhorar em alguns setores que a gente precisa - disse Francisco Diá.

Das últimas contratações, o zagueiro Lucas Bahia e o volante Diego Silva estão regularizados e podem ser opções para o jogo contra o Confiança. Apesar de contar com os dois reforços, Diá ainda lamenta que as substituições realizadas contra o Cuiabá não provocaram a mudança necessária na equipe, como a entrada do lateral-esquerdo Gleidson e a saída do atacante Raul.

- Com as peças de substituição que entraram no jogo, a equipe teve uma queda de rendimento, principalmente na parte tática. O lateral-esquerdo Gleidson, não é que tenha jogado mal, mas com a entrada dele nós perdíamos a ordem numérica de um jogador, porque o Richardson tem a característica de sem a bola entrar no meio e fazer uma espécie de volante, com o Raul à frente. Com a saída do Raul, nós tivemos uma queda de produção - completou. 
Por GE/RN
PARCEIROS

Nenhum comentário: