sexta-feira, 1 de julho de 2016

Futebol do RN: América espera por regularização de Raul para definir time contra Cuiabá!

Sexta feira, 1º de julho de 2016.
Uma equipe repleta de mudanças em campo, e principalmente, de atitude. É assim que o América-RN se prepara para o jogo deste domingo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do grupo A da Série C. No treinamento desta quinta-feira, o técnico Francisco Diá realizou várias mudanças no time titular e revelou que ainda espera pela regularização do atacante Raul, que treinou na vaga de Elias, para confirmar o grupo que vai iniciar o próximo jogo. Diá contou ainda que deslocou Raphael Toledo para a lateral esquerda e vai formar um trio de marcadores com Richardson, Memo e Felipe Macena. Na frente, a briga é entre Luiz Eduardo e Romão.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Técnico Diá - Foto: Canindé Pereira 
- Nós trabalhamos muito a parte tática, com posicionamento. A equipe estava dando muito espaço e melhorando a velocidade da equipe. Futebol de hoje tem que ser muito rápido, principalmente nessas arenas, e tem que fazer uma marcação forte e uma saída rápida, não tem segredo. Estamos trabalhando muito a parte tática. É claro que se Raul tiver condições ele vai começar o jogo, porque é um jogador de velocidade e obediente taticamente. Eu acredito que ele com o Thiago Potiguar e vamos ver quem será o parceiro deles: Elias, Luiz Eduardo e Romão. Nós vamos melhorando a parte tática, com o setor de marcação com Richardson, Memo e Felipe Macena, liberando bem os dois laterais para jogar, com o Everton de um lado e o Raphael Toledo de outro, fazendo uma espécie de uma figura de losango maior, com variações. Às vezes, eu trabalho com duas linhas de quatro homens, mas adaptando com as características dos jogadores que nós temos para enfrentar o Cuiabá - contou o treinador americano.

Sem vencer há quatro jogos, o América-RN busca motivação para voltar ao G-4. Por outro lado, se perder mais uma partida, pode entrar na zona de rebaixamento e se complicar na competição. Diá espera que o grupo possa ganhar uma nova cara com os próximos jogos.

- Eu estou chegando agora e a equipe vem de quatro partidas que não ganha. A dificuldade de chegar com a bola na frente é muito grande e temos que aprimorar isso nos trabalhos táticos para ter uma equipe com saída rápida e também valorizando a posse de bola. Treinamos muito isso, porque temos dificuldade na saída de bola, mas aos poucos a gente vai aprimorando e na segunda ou terceira partida essa equipe vai ter uma cara nova. 
Fonte: GE/RN

PARCEIROS

Nenhum comentário: