sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ex-técnico de clube do RN é suspeito de fraude em jogos durante estadual!

Sexta feira, 08 de julho de 2016.
Marcos Ferrari, ex-técnico do Palmeira-RN, é o suspeito que está sendo procurado no Rio Grande do Norte por aliciar jogadores para fraudar jogos oficiais no Campeonato Potiguar deste ano. O mandado de prisão foi expedido a partir da operação "Game Over", encabeçada pelo Drade (Delegacia de Repressão aos Crimes de Intolerância Esportiva), que é a primeira fase de uma investigação de pelo menos nove meses que identificou a presença de uma quadrilha responsável por manipular resultados no Brasil a mando de apostadores da Indonésia, China e Malásia. A partida que está sob investigação, neste caso, é o confronto vencido pelo Globo FC por 5 a 1 sobre o Palmeira, pela última rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do estadual. À época, o treinador já não estava mais no time de Goianinha - foi demitido logo após a goleada sofrida por 7 a 0 para o América-RN, pela quarta rodada.
Marcos Ferrari - técnico do Palmeira-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Técnico Marcos Ferrari 
 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Segundo apurou o GloboEsporte.com, mesmo fora do clube de Goianinha, o treinador mantinha relação com alguns jogadores que foram para o Verdão por sua indicação e os tratava como "meus meninos". Marcos Ferrari deve ser preso ou se entregar à Polícia ainda nesta quinta-feira. O GloboEsporte.com foi procurado pelo advogado Artur Roque, que representa o ex-treinador do Palmeira-RN, que disse "não ter conhecimento sobre a investigação e que ainda estaria se inteirando sobre os autos do processo". O advogado contou ainda que Marcos Ferrari permanece em Natal e aguarda o cumprimento do mandado pela Polícia. Após deixar o clube, Ferrari também teria aberto um bar no bairro de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar. De acordo com uma fonte que esteve ligada ao futebol do Palmeira-RN durante o estadual e que pediu para não ser identificada, "se (Marcos) procurou coisa errada, terá que arcar com as consequências. Ele (Marcos) diz que não tem nada a ver, mas ninguém conhece ninguém hoje". O presidente do clube, Cláudio José Freire "Cal", negou qualquer participação da instituição no esquema de corrupção.
Marcos Danilo Ferrari tem 42 anos e foi anunciado como técnico do Palmeira-RN no dia 23 de novembro de 2015 para comandar a equipe no Campeonato Potiguar 2016. Na carreira, trabalhou como auxiliar técnico do MS Saad, clube de São Caetano do Sul, em 2012. Depois, em 2014, foi auxiliar técnico no Nacional-PR. Em 2015, foi contratado pelo Cambé para comandar a equipe na terceira divisão do Campeonato Paranaense. No Campeonato Potiguar deste ano, não teve um desempenho favorável e comandou o Verdão do Agreste em 11 partidas - perdeu 10 e venceu apenas uma, por 2 a 1 sobre o Globo FC, na última rodada do primeiro turno.
Operação "Game Over"
Oito pessoas foram presas temporariamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Um acusado não foi encontrado no Rio de Janeiro e outro, que está sob investigação, é Marcos Ferrari. A quadrilha atuava principalmente nas segunda e terceira divisões de São Paulo, além de torneios do Nordeste. A delegada Kelly de Andrade, encarregada da investigação, disse que as prisões fazem parte de uma fase inicial da investigação e admitiu que o esquema pode ser ainda maior. A investigação começou após alerta de uma empresa especializada no monitoramento de possíveis fraudes esportivas contratadas pela Fifa. A companhia identificou suspeitas em um jogo do Paulista sub-20 em que o Atlético Sorocaba foi derrotado pelo Santo André por 9 a 0.
Por Jocaff Souza e Augusto Gomes/Natal
PARCEIROS 

Nenhum comentário: