sábado, 14 de maio de 2016

Eleição da LDC: Se eleito, Luizinho garante realização do Campeonato Municipal deste ano!

Quarta feira, 11 de maio de 2016.

Pré-candidato a presidente da LDC, Luizinho, concedeu entrevista nesta terça (10) ao Programa Bola na Rede, da Rádio Ouro Branco, apresentado por Garrincha e Joel Max, onde falou de suas propostas para melhorar o futebol amador em Currais Novos.
No início da entrevista, Luizinho falou que foi convidado para unir chapas com Merica e também com o Gercino, mas recusou o convite, pois seu objetivo é buscar seu espaço na entidade.
Em seguida, Luizinho destacou alguns pontos que ele tem em mente para fortalecer o futebol amador.
Luizinho, Pré-candidato à LDC.

MAIS COMPETIÇÕES:
Visando o calendário anual da Liga, Luizinho pretende trazer de volta da segunda divisão, como também resgatar o campeonato de veteranos que a muito tempo não acontece na cidade e a novidade seria uma competição de futebol feminino a nível regional.
Luizinho também pretende realizar uma Copa mata-mata estilo a Copa do Brasil, que seria realizada no segundo semestre logo depois do Campeonato Municipal.

RESGATES:
Perguntado por Joel Max sobre o que o Luizinho resgataria das edições de antigamente. Luizinho destacou as punições do tempo do dirigente Humberto Gama que eram muito severas em questão a indisciplina dos atletas.
TORNEIO INÍCIO:
Joel Max, aproveitou para lembrar do desfile de abertura do campeonato e o torneio início que há muito tempo ficou de fora da competição e esta poderia ser uma ideia a ser pensada por quem for assumir a Liga.

TERÁ OU NÃO CAMPEONATO DA CIDADE?
O ponto mais esperado da entrevista foi este, se haverá ou não campeonato da cidade ainda este ano, uma vez que a atual diretoria anunciou que o torneio só tem possibilidade de acontecer depois de agosto quando a nova diretoria assumir a entidade.
Uma vez assumindo a liga, a nova diretoria encontraria dificuldades como a falta de apoio financeiro da prefeitura por causa da crise e também o fato do Estádio CJB não oferecer condições para jogos à noite por causa de lâmpadas quebradas.
Luizinho mostrou-se otimista e disse que irá buscar recursos com a iniciativa privada e mostrou uma alternativa das partidas acontecerem nos finais de semana durante o dia, como ocorreu em 1997, ano em que o Guarani foi campeão.

Ele foi firme em garantir a realização do campeonato: "Eu estou falando hoje, 10 de maio de 2016. Se eu ganhar, eu faço a competição esse ano ainda", disse.
Além do Luizinho, o Gercino Arquelino e o Merica também já anunciaram sua pré-candidatura, mas nos bastidores a conversa é que pode ocorrer de Merica e Gercino unirem a chapa. As Eleições da LDC vão ocorrer em agosto deste ano e o edital está previsto para sair até o início de Julho.
Por Camisa20.com

Nenhum comentário: