quinta-feira, 3 de março de 2016

CBF anuncia amistosos da seleção olímpica contra Nigéria e África do Sul!

Quinta feira, 03 março de 2016.
Faltando cinco meses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última segunda-feira (29/02) dois amistosos preparatórios para o grande evento. A seleção olímpica masculina vai enfrentar a Nigéria e a África do Sul, no fim de março, próximo às datas das partidas da seleção principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Brasil enfrentará África do Sul no estádio Rei Pelé, em Alagoas (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Rei Pelé, em Maceió - Foto: Rafael Ribeiro/CBF 
O time olímpico vai enfrentar o rival nigeriano no dia 24, às 19 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O duelo contra os sul-africanos está marcado para três dias depois, às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Também classificadas para a Olimpíada, as equipes da Nigéria e da África do Sul vão atuar com seus times sub-23.

Para estes dois confrontos, o técnico Dunga vai anunciar a lista de convocados no dia 4 de março, um dia depois de divulgar os jogadores chamados para as partidas das Eliminatórias. Os atletas convocados devem se apresentar ao time olímpico no dia 20 de março.

Com estes amistosos, a CBF segue o padrão, estabelecido em 2015, de marcar jogos da seleção olímpica próximos aos da principal, que joga nas datas Fifa. Desta forma, a entidade consegue liberar com maior facilidade os jogadores mais jovens juntos aos clubes brasileiros.

O time principal jogará nos dias 25 e 29 de março, contra Uruguai e Paraguai, em Recife e Assunção, em solo paraguaio, respectivamente.
Fonte: Estadão.


Nenhum comentário: