segunda-feira, 7 de março de 2016

Campeonato Potiguar: Alecrim surpreende e vence o América na abertura do segundo turno do Estadual!

Domingo, 06 de março de 2016.
Estreia com pé direito! No confronto que marcou a abertura da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, na noite deste sábado (05), o Alecrim enfrentou o América na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O atacante Dalberto marcou o único gol do jogo, aos 4 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Alviverde larga na frente na competição.
Dalberto marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Dalberto marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Alviverde na frente
O América começou a partida com a posse da bola e buscando o ataque. No entanto, no primeiro ataque, o Alecrim abriu o placar. Depois de cruzamento rasteiro, Arez bateu cruzado e Dalberto empurrou a bola para o gol, aos 4 minutos. Em desvantagem, os rubros só voltaram ao ataque aos 15 minutos. Após cruzamento, Igor Eloy bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga. Aos 21 foi a vez dos verdes. Erisson invadiu a área e bateu cruzado para a fácil defesa de Camilo. O América seguiu tentando o empate, mas, com o time totalmente modificado, teve dificuldade de criar lances ofensivos. O atacante Roninho em jogadas individuais foi o atleta mais perigoso do clube. Aproveitando os espaços, o Alecrim criou boas oportunidades, mas sem levar perigo para Camilo. Aos 39, Erisson bateu de fora da área e Camilo defendeu sem problemas, mantendo a vantagem mínima para os esmeraldinos no primeiro tempo.
Nada mudou
Na volta do intervalo, o técnico do América, Guilherme Macuglia, sacou Alex Cruz e Igor Eloy e colocou Mateusinho e Reis em campo. A mudança deixou o Alvirrubro mais ligado, que quase empatou. Aos 7 minutos, Bruninho cruzou para Alexandre, que bateu e Messi defendeu. No rebote, Richardson chutou em cima da marcação. Aos 15 minutos, a equipe rubra quase empatou. Mateusinho arriscou de longe e obrigou ao goleiro Messi a fazer grande defesa. Com o adversário mais adiantado em campo, o Alecrim buscou aproveitar os espaços vazios e achou. Aos 25 minutos, Diego Mipibu deu lindo passe de letra para Dalberto, que tocou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante e anulou o tento alecrinense. Precisando reverter o marcador, o técnico rubro colocou mais um atacante em campo. Brendo, filho do meia Cascata, foi a opção. No entanto, o jovem atleta não conseguiu ajudar a equipe a mexer no placar e a vitória ficou com o Alecrim por 1 a 0.
Próximos jogos! 
A próxima partida será contra o Baraúnas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O confronto da segunda rodada está agendado para o domingo (13), às 17 horas. Zerado no turno, o Alvirrubro encara o ASSU na próxima rodada da competição. O duelo está marcado para o sábado (12), às 19 horas, no estádio Edgarzão, em Assu. Antes disso, a equipe entra em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O duelo contra o Estanciano-SE marcado para próxima terça-feira (08), às 19h15, poderá ser decisivo para o destino americano no certame.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar
PARCEIROS

Nenhum comentário: