sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Futebol do RN: Técnico do Alecrim, Fernando Tonet, vai tentando ajustar o time!

Sexta feira, 22 de janeiro de 2016.
Sem muito tempo para trabalhar e até sem conhecer bem o elenco que vai comandar no Campeonato Potiguar deste ano, o técnico do Alecrim, Fernando Tonet, vai tentando ajustar o time que joga no domingo, contra o América. Na manhã de ontem, quinta-feira, o Verdão treinou na Arena das Dunas, logo depois do Mecão, já visando o horário da estreia na temporada. O treinador alviverde espera que a evolução da equipe ocorra mesmo com a competição em andamento.
Alecrim treina na Arena das Dunas (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)
Arena das Dunas - Foto: Diógenes Baracho.

- Nós vamos aguardar a estreia contra o América, analisar o desempenho de cada um individualmente, porque eu ainda estou conhecendo os jogadores. Volto a repetir: o tempo de trabalho foi muito curto. Eu não posso nem dizer que teve pré-temporada porque foram cinco dias de treinamento e nós vamos para o jogo. Eles vão com certeza evoluir ao longo da competição e, se for necessário, nós traremos reforços para disputar o restante do estadual - comentou.

O Alecrim passou por várias mudanças no futebol durante os últimos dias. O fim de uma parceria com investidores causou a saída de vários atletas e obrigou o Esmeraldino a remontar o elenco já bem próximo ao início do estadual. Apesar dos problemas, Tonet diz que a solução para tentar contornar a situação é baseada no trabalho.

- Foram muitas mudanças, após uma parceria que acabou não dando certo. Pegamos jogadores da casa e juntamos com outros vindos de fora, que já eram do clube e retornaram. É trabalhar. Fazer os treinamentos da melhor maneira diante desse curto espaço de tempo que temos até o jogo contra o América-RN. Jogar taticamente bem posicionado e tentar buscar o resultado no domingo - destacou.

O Alecrim recebe o América na Arena das Dunas, no domingo, às 9h30. A partida marca a estreia das duas equipes no Campeonato Potiguar 2016.

Fonte: GE/Natal.


Nenhum comentário: