quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Futebol do RN: América vence Assu e vira líder isolado do Campeonato Potiguar!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
Com gols de Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel, Alvirrubro assume a ponta de forma isolada da competição e ganha moral para clássico contra o ABC no domingo.
Thiago Potiguar comemora seu gol diante do Assu por 4 a 0 na
 Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O América de Natal voltou a vencer por goleada no Campeonato Potiguar. A vítima da vez foi o Assu, que foi amassado por 4 a 0 pelo Alvirrubro. Os gols do time comandado por Aluísio Moraes foram marcados por Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel. Com moral após vencer mais uma partida e se tornar líder isolado, o Mecão se prepara agora para o clássico de domingo, quando enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, às 19h00.
Thiago Potiguar
O jogo
O começo de jogo foi movimentado, com chances para os dois lado. O Assu não aproveitou as que teve. Thiago Potiguar foi quem teve as duas oportunidades do América-RN. Na primeira, ele errou a conclusão, mas na segunda, marcou um golaço de falta. O gol deu tranquilidade ao Alvirrubro. A equipe tocava bem a bola e chegava na frente principalmente com as tabelas entre Thiago Potiguar e Cascata e com Luiz Eduardo fazendo o pivô. Só no final da primeira etapa o Mecão marcou o segundo gol. Alex Cazumba fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Reis, sozinho, mandar no contra pé do goleiro de cabeça.
No segundo tempo, o Alvirrubro voltou na pressão. A marcação forte na saída de bola forçava erros do adversário. Ainda no comecinho, Gustavo usou a bola aérea para fazer o terceiro gol do Mecão no jogo. O Assu não se entregou. Levou perigo em algumas oportunidades, mas Pantera teve atuação segura. O quarto gol saiu aos 29 minutos, em um belo lançamento para Gabriel, que o lateral finalizou bem e fechou o placar do jogo em 4 a 0.

Ficha Técnica
Jogo: América 4x0 ASSU
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Gols: Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel.
Equipes:
América: Pantera; Gabriel, Flavio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Reis, Felipe Macena e Cascata (Matheuszinho); Luiz Eduardo (Julio Terceiro) e Thiago Potiguar (Igor Eloy). Técnico: Aluisio Moraes;
ASSU: Elias; Sandro, Romeu, Gilmar e Rogerinho; Lano, Jair, Lua (Paulinho) e Léo Silva; Ila e Tiago Souza (Jefinho). Técnico: Reginaldo Sousa.
Próximos jogos!

Na próxima rodada, o time das Rodrigues Alves terá pela frente o Clássico-Rei diante do ABC, novamente na Arena das Dunas, em partida marcada para o domingo (31), às 19h, enquanto que o ASSU retornará ao Estádio Edgarzão, no Vale do Açu, para encarar o Globo de Ceará-Mirim, também no domingo, porém às 16h.
Fonte: Globo Espórte.com/RN
PARCEIROS

Nenhum comentário: