quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Jardinense campeão estadual juvenil pode não participar da Copa do Brasil de Taekwondo por falta de patrocínio!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
Matheus Fernandes, 18 anos, Faixa Preta e 1° DAN é o atual campeão estadual e titular da Seleção do Rio Grande do Norte de Taekwondo após ter derrotado no último dia 31 de outubro em Natal-RN, Artur Fernandes atleta titular da Seleção Brasileira Juvenil. Com a vitória, Matheus vai disputar a Copa do Brasil em João Pessoa nos dias 11, 12 e 13 deste mês, caso encontre patrocínio. O garoto participou do estadual com custeio do próprio bolso devido à falta de apoio. Agora o jovem campeão está tentando angariar fundos para custear as despesas de inscrição, hospedagem, passagem e outros.
Matheus e o Professor Jeferson Maurício.
O atleta Jardinense deve se apresentar quarta feira, dia 9, para compor a delegação de Taekwondo do estado do Rio Grande do Norte e seguir rumo à cidade sede da competição, João Pessoa-PB.

Jardim do Seridó-RN já teve vários destaques nesta modalidade, que hoje, é esporte olímpico. Tivemos campeões Brasileiros, campeão da Copa América e agora campeão da Copa do Brasil. Inclusive, esses vitoriosos não seguiram a carreira de atleta devido à falta de apoio.

Falando em nossos campeões temos o Professor Bacharel em Educação Física pela FIP, Faculdade Integradas de Patos, Jeferson Maurício  Faixa Preta 2° DAN, que foi campeão Brasileiro em 2003 em Aracaju/SE, que inclusive, apoia Matheus Fernandes nos treinos de musculação e preparação física em sua academia que responde pelo nome de Academia Physicus, que fica localizada a rua Dr. Medeiros centro de Jardim do Seridó-RN.

O outro é Franciedson Dantas campeão da Copa América, em São Paulo, em 2006, e que infelizmente teve que abandonar sua carreira, promissora, assim como Jeferson, pela falta de patrocínio.

Agora é aguardar e correr contra o tempo em busca de parceiros, pois, como dito outrora, dia 9 deste mês será a apresentação do campeão da Copa do Brasil Juvenil 2015, Matheus Fernandes. Caso não encontre Jardim do Seridó terá outra enorme promessa fora do esporte.

Do Blog - Nos tempos de hoje em comum vermos jovem promissores abandonando suas carreiras por falta de apoio. Mas, existem pessoas boas e de bom coração, familiares e amigos, e outros que surgem de onde menos se espera para ajudar e darem sua colaboração para que isso não aconteça. O Blog Lance Esportivo assim como o Professor Jeferson Maurício e a academia Physicus estão engajados nesta batalha dando total apoio ao nosso representante.

Por Jarbas Fonsêca - Blog Lance Esportivo1
PARCEIROS

Nenhum comentário: