sábado, 14 de novembro de 2015

River-PI 0 x 0 Botafogo-SP - Com um a menos, Pantera se segura na defesa para ficar com o título da Série D!

Sábado, 14 de novembro de 2015.
 O Botafogo é o campeão da Série D 2015
Botafogo de Ribeirão Preto/SP - Campeão da Série D 2015
O Botafogo de Ribeirão Preto/SP segurou um 0 a 0 com o River-PI neste sábado e, por ter vencido a primeira partida por 3 a 2, se sagrou campeão da Série D. Após conquistar o título no Estádio Albertão, em Teresina, diante de mais de 40 mil torcedores, os jogadores e integrantes da comissão técnica do time disseram que o título foi merecido e exaltaram a união do grupo.
Treinador Marcelo Veiga 
Uma das peças mais importantes da final, o goleiro Neneca comemorou bastante o título brasileiro e revelou que deve ficar no time para o próximo ano.
"Fomos coroados com esse título tão sonha e agora temos que aproveitar. Não é todo dia que se conquista um título de campeão brasileiro. Agora nós vamos comemorar lá em Ribeirão. A união é o segredo dessa campanha maravilhosa", disse o goleiro. "Eu quero ficar para o ano que vem, já estou conversando com a diretoria", completou Neneca.
Emocionado, o presidente Gerson Engracia Garciano se mostrou bastante grato à torcida.

"Eu queria dizer um muito obrigado à torcida botafoguense, que sempre apoiou e esteve presente. A gente merecia e agora eles podem comemorar e dizer que o Botafogo é campeão brasileiro", declarou o presidente.

O treinador Marcelo Veiga já falou sobre os planejamento para o próximo ano e exaltou a equipe do River-PI.

"O Botafogo foi merecedor pela disposição e entrega desses jogadores dentro de campo. Temos um time guerreiro. Eu não vou sair daqui não, agora já tem o Paulistão e eu quero fazer bonito lá também", disse Marcelo.

Detalhe!
O Botafogo jogou com o regulamento embaixo do braço durante quase toda a partida e o ataque do Galo parou no goleiro Neneca e em seus companheiros de defesa. Com poucas chances no primeiro tempo, a segunda etapa foi na qual o jogo pegou fogo. César Gaúcho do Botafogo foi expulso logo aos 9 minutos da etapa final e complicou muito a vida do Pantera, que passou quase toda a segunda etapa na defesa.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Ríver/PI 0x0 Botafogo/SP
Local: Estádio Alberto Silva (O Albertão), em Terezina/PI.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Fabinho, Amarildo (Ríver); César Gaúcho (Botafogo/SP).
Cartão vermelho: César Gaúcho (Botafogo/SP), aos 9 minutos do 2º tempo.
Equipes:
River-PI - Naylson; Toty, Indio, Rafael Araújo e Amarildo (Esquerdinha); Jadson (Robinho), Eduardo e Thiago Dias; Célio Codó, Júnior Xuxa (Raphael Freitas) e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo
Botafogo-SP - Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Mirita e Augusto; César Gaúcho, Daniel Borges, Diego Pituca e Vitinho (Lucas Ribeiro); Canela (Mateus Mancini) e Nunes (Dudu).
Técnico: Marcelo Veiga
Acesso!
Ambas as equipes conseguiram o acesso para a Série C no ano que vem. Além dos finalistas, Ypiranga-RS e Remo-PA também garantiram o acesso para a Série C em 2016.

Por João Nicodemus - AFI 

Nenhum comentário: