sábado, 11 de julho de 2015

Seleção de handebol do RN pode ficar fora da Copa Nordeste por falta de transporte!

Sábado, 11 de julho de 2015.
A Federação Norte-rio-grandense de Handebol (FNH) corre o risco de ver a seleção Cadete não disputar a maior competição regional da categoria. O motivo? A falta de transporte. Para tentar solucionar o problema, a entidade utilizou uma rede social para pedir ao governador Robinson Faria uma solução com a liberação de um ônibus para o deslocamento da delegação. A competição acontece em São Luís/MA.
Atletas do handebol precisam de transporte para representar RN no Maranhão (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação 
A Copa Nordeste Cadete de Seleções é vista como uma possibilidade de revelar novos talentos para o handebol. A FNH diz, em nota divulgada na última quinta-feira (09) em sua página oficial no Facebook, que o governo não precisa “arcar com os custos da hospedagem e alimentação da delegação”. A única exigência feita pela entidade é o transporte dos atletas para a competição que já tem início no dia 14 de julho, terça feira.

Também nesta quinta, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) revelou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o governo deve R$ 15 mil a empresa de ônibus que presta serviço à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O Governo do Estado precisa teria que efetuar o pagamento para que a delegação de handebol do estado possa utilizar o veículo.

Um trecho da nota mostra ainda a situação dos jovens jogadores às vésperas da competição. “Os atletas – que deveriam se preocupar apenas com estudos e treinos – agora se veem diante de uma possibilidade frustrante de desperdiçar os meses de treinamento e dedicação”.

Com a carta aberta aos seus seguidores, a FNH espera que seus atletas não deixem de participar da competição, considerada importante para a modalidade. O torcedor do handebol potiguar torce para que nestes cinco dias, que antecedem o começo dos jogos, que terá largada na próxima terça-feira, as providências sejam tomadas e os jovens jogadores viajem ao Maranhão.
Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar.


Nenhum comentário: