sexta-feira, 5 de junho de 2015

Futebol amador: Portuguesa conquista o 1º turno do municipal de Currais Novos!

Quarta feira, 03 junho de 2015.
Terminou nesta terça feira à noite (02/06), o primeiro turno do Campeonato Municipal de Currais Novos. Foi dramático, Portuguesa e POKER empataram em 0x0 no tempo normal e nas penalidades a Lusa do Bairro Sílvio Bezerra de Melo levou a melhor, vencendo seu oponente por 5x4. Destaque para o goleiro Ninha, ex-Potyguar, que defendeu uma penalidade e teve a sorte do zagueiro Joatan colocar o último pênalti para fora. Com a conquista, a Portuguesa já está na final do Campeonato e se vencer o segundo turno será campeão direto da competição, cuja realização é da Liga Desportiva Curraisnovense – LDC.
Crédito da foto: Cesário Júnior - Garrincha.
 
Crédito da foto: Cesário Júnior - Garrincha.
Sindô, presidente da Portuguesa, em entrevista ao repórter Joel Max da Nova Rádio Ouro Branco, muito emocionado chegou às lágrimas dizendo “Foi bom e gostoso, uma final digna de primeiro turno, nossa equipe se comportou bem em toda competição e mereceu o título”. Já o técnico Francielle – “nosso time não se abateu em nenhum momento, foi campeão do turno invicto merecidamente, está na grande final, vamos em busca do título de campeão do certame”.  A decisão final acontece no mês de julho.

Ficha técnica da partida:
Portuguesa 0x0 POKER. Nos pênaltis, Portuguesa 5x4.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
Árbitro: Pedro Melo
Assistente 1: Gilmar Lourenço
Assistente 2: Rivoneide Araújo
Gols marcados nas penalidades: Welington, Flávio, Jeffinho Né, Pedro Pancada e Alemão (Portuguesa); Higor, Luan do Ó, Valmir e Émerson (POKER).
Cartões amarelos: Joatan, Soldinha, Luan do Ó e Marciano (POKER);  Flávio (Portugesa)
Renda: R$ 903,00
Público Pagante: 301. Público não Pagante: 98. Público presente: 399
Equipes:
Portuguesa - Ninha, Klismam, Pedro Pancada, Alemão e Mayke; Flávio, Marcos, Élber (Welington), Jeffinho Né; Ozivânio (Tayrone) e Memé. Técnico: Francielle
POKER - Arthur, Higor, Joatan, Soldinha e Neycinho (Valmir); Luan do Ó, Rodriguinho (Marcelinho), Jussiê, Émerson, Marciano e Nêgo Borges. Técnico: Rafael.

Detalhe: Nesse jogo estavam presentes 14 ex-jogadores do Potyguar e Currais Novos Esporte Clube: Ninha, Pedro Pancada, Alemão, Mayke, Jeffinho Né, Ozivânio, Memé e Marcos, pela Portuguesa; Joatan, Soldinha, Neycinho, Luan do Ó, Émerson e Marciano, pelo time do POKER.  

Ainda nesta terça feira, tivemos na preliminar, o início da Segunda Fase do Certame, pelo Grupo A, o Londrina do Bairro Sílvio Bezerra venceu o Vila Nova do Bairro Paizinho Maria por 2x1.
Árbitro: - Francisco Eduardo.
Assistente 1 – Manoel Pedro.
Assistente 2 – Aurino Damásio dos Santos.
Delegado – Canindé Santos.

Obs.: A Equipe esportiva da Nova Rádio Ouro Branco AM está transmitindo com exclusividade o Campeonato Municipal de Currais Novos, daí um dos motivos do sucesso de público e renda da competição. Na decisão do primeiro turno, a equipe esteve formada por Missô Carnalli, narrando, comentários de Canindé Catimba e Garrincha, reportagens de Joel Max e Albani Santos, que se reveza como narrador. No plantão de informações, Fidellis. 
Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Nenhum comentário: