quinta-feira, 12 de março de 2015

Técnico Mazola Júnior recebe sondagem para assumir ABC F.C!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Em busca de um treinador experiente na Série B, alvinegro realizou uma investida sobre treinador do Botafogo-SP.

A busca do ABC por um novo técnico continua e Mazola Júnior, atualmente no Botafogo-SP, é um dos potenciais alvos da lista do clube potiguar para o cargo desde que Roberto Fonseca foi demitido. O treinador recebeu uma sondagem após as negociações com Gilmar Dal Pozzo terem sido encerradas pelo alto salário pedido pelo catarinense.
 Mazola Júnior é um dos alvos do ABC para o lugar de Roberto Fonseca (Foto: Sérgio Moroti/Agência Botafogo)
Mazola Júnior é um dos alvos do ABC para o lugar de Roberto Fonseca.
 (Foto: Sérgio Moroti/Agência Botafogo/SP).
Mas a vinda de Mazola se mostra improvável, ao menos por enquanto. O treinador assumiu há pouco mais de 10 dias a equipe de Ribeirão Preto, a qual comanda atualmente na disputa do Campeonato Paulista. Sob sua tutela, o time perdeu para o Santos (3 a 0) e venceu o Capivariano (2 a 1). O superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, foi o responsável pela sondagem.

“Sou muito amigo do Rodrigo, e como a gente se conhece, tinha falado de trabalhar junto com ele. Com a saída do Roberto (Fonseca), a gente conversou, mas neste momento estou empregado, estou no Botafogo de Ribeirão, então acho difícil”, afirmou o comandante.

Questionado se, diante da situação, as chances de ele assumir o comando técnico da equipe eram nulas, ele evitou uma resposta mais definitiva e relativou quanto às circunstâncias que o futebol poderia impor entre uma rodada e outra.

“Foi uma conversa informal, somos amigos. Houve a possibilidade, mas nesse momento, tenho compromisso com o Botafogo, ambiente muito bom, fui muito bem recebido, estamos fazendo trabalho com objetivo grande, classificação para Série D, mas amanhã as coisas podem estar diferentes”, concluiu.

Atualmente com 50 anos, Mazola Júnior começou a carreira de treinador em Portugal, onde trabalhou no Marco, Ovarense e em uma filial do Benfica. Antes havia trabalhado como auxiliar no Cruzeiro e no Kashiwa Reysol, do Japão.

Em 2009, dirigiu o Ituano no Paulistão. Depois foi para o Sport, quando subiu com o time na Série B de 2011 e foi vice do Pernambucano de 2012. Antes de chegar ao Papão, seu último clube antes do Botafogo de Ribeirão Preto, dirigiu Cuiabá e Bragantino.
Por Bruno Araújo – Portal no Ar (Natal).


Nenhum comentário: