quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Devido a CORRUPÇÃO, moradores de uma cidade siberiana querem um Gato como PREFEITO; se a moda pega...

Quinta feira, 24 de dezembro de 2015.
Em Barnaul, uma cidade siberiana com cerca de 650.000 habitantes, que fica a mais ou menos 2.900 quilômetros de Moscou, parece ter interesse em eleger Barsik, um gato siamês, como seu próximo prefeito.
Barsik, um gato escolhido para Prefeito... 
Uma pesquisa feita com os moradores da cidade procurou investigar a preferência política da maioria para o cargo de prefeito. Além do gato, seis candidatos oficiais podiam ser assinalados na pesquisa, mas o felino teve mais do que 90% dos votos.

A cidade siberiana que fica a leste de Moscou elegerá um novo representante na próxima semana, quando uma comissão composta pelo conselho municipal e o governo regional apontará um vencedor dentre os seis candidatos.

Aparentemente, nenhum destes candidatos conquistou o coração dos moradores de Barnaul. Uma pesquisa informal revelou que, caso as opções fossem os seis candidatos oficiais e um gato siamês chamado Barsik, mais de 90% dos moradores prefeririam Barsik no poder.

O gato chamou a atenção da mídia russa nos últimos dias. Ainda assim, alguns políticos locais entendem que a mensagem por trás disso tudo é muito séria.

Barnaul, como muitas cidades russas, anda afogada na corrupção. “Através de Barsik, os moradores de Barnaul enviaram uma mensagem poderosa para seus representantes”, disse o representante regional Alexander Karlin.

“Dá para ver que o povo da cidade não tem absolutamente nenhuma confiança em qualquer um dos candidatos”, disse o oficial local do Partido Comunista, Ivan Karpov.

AP

Nenhum comentário: