domingo, 29 de novembro de 2015

Neymar ou Suárez: Quem será o finalista da Bola de Ouro!

Domingo, 29 de novembro de 2015.
Neymar ou Luis Suárez: quem será o terceiro finalista da eleição de melhor jogador do mundo em 2015?
É essa a principal pergunta que a Fifa irá responder nesta segunda-feira, quando anunciar os três indicados à Bola de Ouro.

Apesar de a imprensa espanhola ter especulado na última semana sobre a possibilidade de os dois aparecem juntos ao lado de Lionel Messi na lista, colocando o trio MSN do Barcelona inteiro na disputa, é pouco provável que Cristiano Ronaldo fique de fora.
Afinal, o português pode até não ter ganho nada com o Real Madrid e estar vivendo uma fase ruim, mas foi ele o maior goleador das ligas nacionais da Europa na última temporada.
E como é impossível imaginar Messi fora da briga pela Bola de Ouro, resta apenas uma vaga entre os finalistas. E essa vaga deve ser de Neymar ou Suárez.
A princípio, o brasileiro parece levar uma ligeira vantagem sobre o uruguaio nessa briga por um lugar no pódio da eleição organizada pela Fifa.
Neymar fez um 2015 mágico. Dividiu com Cristiano Ronaldo e Messi a artilharia da Liga dos Campeões da Europa, é o principal goleador do Campeonato Espanhol e viveu seu auge nos meses de outubro e novembro, justamente o período de votação do pleito.
O histórico do prêmio, que não tem tanta variação assim no colégio eleitoral de um ano para outro, também é favorável ao brasileiro.

O ex-jogador do Santos foi sétimo no ano passado e quinto em 2013. Já Suárez não aparece entre os dez primeiros desde a sexta colocação conquistada em 2011.
Em 2014, quando havia brilhado pelo Liverpool e dava pinta de que poderia receber uma boa votação, acabou caindo em desgraça pela mordida no ombro de Chiellini na Copa do Mundo e nem apareceu entre os 23 candidatos.
Outro ponto favorável à presença de Neymar pela primeira vez entre os finalistas é a força que ele possui em países menos tradicionais no futebol. Nas últimas eleições, o brasileiro tem se destacado por ser um xodó da periferia da bola.
Mas isso não significa que a briga com Suárez está ganha. Há sim chance de o uruguaio tomar seu lugar entre os três primeiros.
A escolha do melhor jogador da Europa mostrou isso. Foi o camisa 9 do Barcelona, e não Neymar, quem apareceu ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo entre os finalistas.
O uruguaio também marcou aquele que pode ser considerado o gol do título da Liga dos Campeões, o segundo da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus –Neymar fez o último, nos acréscimos, quando a partida já estava decidida.
E, para completar, é ele o principal nome do Barcelona na competição europeia nesta temporada. O uruguaio marcou cinco gols nas cinco primeiras rodadas, enquanto o brasileiro, apenas dois.
Neymar ou Suárez: qual é a sua aposta?

Fonte: Uol/futebol

Nenhum comentário: