quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Presidente da FNF teme que Liga Sul-Minas-Rio prejudique campeonatos estaduais!

Terça feira, 27 de outubro de 2015.
Na tarde desta terça-feira (27) será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando debater a criação da Liga Sul-Minas-Rio. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, declarou não ser contra ao novo campeonato, mas destacou que regras devem ser cumpridas.
Zé Vanildo quer que liga respeite regras e não prejudique competições locais (Foto: Wellington Rocha)
Zé Vanildo quer que liga respeite regras e
não prejudique competições locais
(Foto: Wellington Rocha)
Vanildo teme que a competição – formada por 12 clubes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – ganhe proporções nas quais, futuramente, possam prejudicar os campeonatos locais, incluindo a Copa do Nordeste.
“Essa é uma proposta que preocupa, apesar de eu não ser contra. Não pode ser uma competição que, ‘amanhã’, tome dimensões que afetem as competições estaduais”, afirmou.
De acordo com o dirigente, a liga precisa seguir os padrões da entidade máxima do futebol nacional. “Ela deve obedecer às regras gerais do futebol brasileiro, como na Copa do Nordeste, que tem o controle técnico feito pela CBF e o aporte financeiro da própria Liga. Espero que essa copa não venha criar uma situação de desequilíbrio regional”, apontou.
Através do seu perfil em uma rede social, José Vanildo reiterou sua posição a respeito do campeonato: “Nada a opor a criação da Copa Rio/MinasSul desde que respeitem calendário e não afrontem a Copa do Nordeste”, escreveu.
A Sul-Minas-Rio será formada por Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ, Criciúma-SC e Atlético-PR no grupo 1; Grêmio-RS, Internacional-RS, Coritiba-PR e Avaí-SC no grupo 2; e Figueirense-SC, Atlético-MG, América-MG e Flamengo-RJ no grupo 3.
Fonte: Novo Jornal (Mossoró).
PARCEIROS

Nenhum comentário: