sábado, 15 de agosto de 2015

Série B: Boa Esporte vence, sai da zona da degola e aumenta crise do ABC!

Sábado, 15 de agosto de 2015.
Equipe mineira consegue segunda vitória seguida e sai do Z-4; Chapinha, de cabeça, marca único gol da partida no Frasqueirão. ABC chega a décima partida sem vencer.

Impedida de comparecer ao Estádio Frasqueirão devido a uma punição do STJD, a torcida do ABC foi poupada de assistir a mais uma derrota do time na Série B do Brasileirão. Com um gol de Chapinha, o Boa Esporte venceu o ABC por 1 a 0  e saiu da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Alvinegro se torna o único clube a não vencer em casa em um turno desde que a Segundona passou a ser disputada por pontos corridos. 
Chapinha - Boa Esporte comemoração gol (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Chapinha comemora gol da vitória do Boa Esporte
sobre o ABC. Foto: Diego Simonetti/Blog do Major.
No total, são 12 jogos de jejum como mandante: 10 na Segundona, com seis derrotas e quatro empates, uma derrota na final do Campeonato Potiguar e mais uma na Copa do Brasil.
Com o resultado, o Boa Esporte chega aos 22 pontos e deixa a zona de rebaixamento temporariamente. O ABC segue na 18ª posição, com 17 pontos.

Com as arquibancadas vazias, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo muito fraco no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro chegou para a partida bem modificado, com cinco alterações no time titular. Uma delas, foi a do meia Ronaldo Mendes, que voltou ao time do ABC depois de quase dois meses de contusão, arriscou um chute de longe e assustou o goleiro Andrey. O ABC teve outra chance com Rafael Oliveira, que carregou e mandou no gol, mas a bola subiu demais. O atacante ainda desperdiçou um cruzamento, errando o cabeceio.

No começo da segunda etapa, o time da casa levou um susto depois da furada do zagueiro Luizão. O Boa partiu em contra-ataque, mas Leandro Amaro chegou bem na cobertura e afastou o perigo. Aos sete minutos, Clébson carimbou o travessão do goleiro Gilvan. Na sequência do lance, a bola sobrou para Pirão, que cruzou na área e achou Chapinha. O meia subiu sozinho e fez o gol da vitória da equipe mineira. No fim do jogo, Bismark quase empatou com chute de fora da área, mas Andrey fez boa defesa.
Ficha Técnica da partida.
ABC 0 x 1 Boa Esporte (19ª rodada da Série B)
Local: Frasqueirão
Data: 15/08/2015 - Horário: 16h30
Gol: Chapinha, aos 7 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Quarto árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Cartão amarelo: Pirão (Boa Esporte)
Equipes:
ABC: Gilvan; Ednei, Luizão, Leandro Amaro e Michel; Rafael Miranda,, Fábio Bahia, Dedé (Cleyton) e Ronaldo Mendes (Rafinha); Edno (Bismark) e Rafael Oliveira. Técnico: Toninho Cecílio.

Boa Esporte: Andrey; Moacir, Raphael Silva, Wallace e Pirão; Gabriel Dias (Léo Baiano), Alê, Chapinha e Clébson; Felipe Alves (Erick Luiz) e Tadeu (Bruno Felipe). Técnico: Nedo Xavier.
Próximos jogos!
No próximo sábado, às 21h, o Alvinegro encara o Oeste/SP fora de casa na primeira rodada do returno da Segundona. No mesmo dia, o Boa Esporte joga em casa com o Atlético-GO, às 16h30.

Nenhum comentário: