segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sem sentir segurança no comando, presidente do Mossoró muda técnico antes do início da segunda divisão potiguar!

Segunda feira, 13 de julho de 2015.
A corrida pela vaga na elite do futebol potiguar em 2016 começa no dia 22 de agosto próximo, mas o Mossoró Esporte Clube, que estreia em casa diante do Assu, já realizou mudança em seu planejamento.
Joao_Dehon_-_Mossoro
 Presidente João Dehon
O presidente João Dehon, que inicialmente definiu o técnico das categorias de base do clube, Francisco Dalcivan, como comandante do time principal, mudou de planos e o destituiu do cargo. Agora, Dalcivan deverá apenas compor a comissão técnica que passará a ter outro responsável.

A queda de Dalcivan já era uma tendência desde o anúncio de seu nome, feito em forma de gratidão aos serviços prestados por ele ao clube. Porém, acostumado a trabalhar apenas com garotos, em pouco mais de um mês no comando não apresentou um planejamento consistente para seguir no cargo. Na prática, não apresentou nenhum planejamento.

Além disso, sua didática era contestada nos bastidores por alguns jogadores profissionais, anunciados como reforços. Inclusive, a saída prematura do preparador físico Toni Souza é atribuída à incompatibilidade entre ambos, gerada pela falta de conhecimento do treinador sobre as atribuições de cada membro dentro de uma comissão técnica. Para completar, os maus resultados e fragilidade do time sub-19, que disputa o estadual da categoria, e que vive sob seu comando, terminaram de assinar sua sentença.

O substituto de Dalcivan ainda não foi anunciado, mas o próprio Dehon já admitiu a pessoas próximas que este profissional já foi contratado. Givanildo Sales e Isaías, que treinaram o Baraúnas recentemente, foram cotados, mas igualmente não confirmados.

Apesar do mistério em torno do nome do novo treinador do Carcará, Dehon garante que ele estará na apresentação do elenco, programada para a tarde da próxima segunda-feira (13), na Toca do Leão, quando será iniciada a preparação da equipe para a segunda divisão.
Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró)

Nenhum comentário: