sábado, 25 de julho de 2015

Perto do centenário, Alecrim F.C divulga programação especial da festa!

Sexta feira, 24 de julho de 2015.
Escudo
O Alecrim divulgou a programação oficial para o centenário do clube, comemorado no dia 15 de agosto. Ao todo, seis eventos já estão confirmados, como solenidades festivas na Câmara Municipal de Natal e na Assembleia Legislativa do estado, uma missa em ação de graças, uma festa com a presença de torcedores e dirigentes, e o lançamento de um livro especial, marcado para a primeira quinzena de dezembro. O pontapé inicial da programação do Verdão vai acontecer com uma campanha de doação de sangue junto ao Hemonorte, que fica na Avenida Alexandrino de Alencar, no Bairro do Tirol. Os 100 primeiros doadores receberão como presente uma camisa alusiva ao centenário. A campanha se estenderá até o dia 29 de agosto. Segundo o presidente da comissão do centenário do Alecrim, Marcus Vinícius Pereira, as comemorações não serão destinadas apenas aos torcedores. A intenção é que toda a população natalense participe da festa alviverde, principalmente nas ações sociais. O clube se orgulha em ter a torcida organizada mais antiga do Rio Grande do Norte, a Fera (Fiéis Esmeraldinos Radicais), que possui 35 anos de amor ao clube.
Garrincha veio pela primeira vez ao RN para jogar pelo Alecrim (Foto: Acervo/Ribamar Cavalvante)
Garrincha veio pela primeira vez
 ao RN para jogar pelo Alecrim.
(Foto: Acervo/Ribamar Cavalcante)
A gente tem que aproveitar esse momento de festa do Alecrim pelo centenário para fazer algo de bom para as pessoas, e não só pensar no clube. Sabemos que o Hemonorte precisa muito, nós vemos essas campanhas de doação de sangue e pensamos nisso. Está tudo certo, já nos reunimos com a direção do Hemonorte e a partir das 9h no dia de 5 de agosto, será feito o evento - contou o dirigente.
Baile e queima de fogos!
No dia 14 de agosto, ocorrerá um baile festivo no clube Atlântico, localizado no bairro do Alecrim. A festa tem previsão para começar às 21h. À meia-noite, acontecerá uma queima de fogos para marcar o centenário do Esmeraldino. No dia 15 de agosto, data do centenário, haverá uma concentração de torcedores e dirigentes nas proximidades da Praça Gentil Ferreira, na calçada em frente ao tradicional "Relógio do Alecrim", a partir das 10h, para a realização de ações sociais e panfletagem. Às 17h30, está prevista uma missa em ação de graças na igreja de São Sebastião, celebrada pelos padres Campos e Pio, ambos alecrinenses. 
A Fera, torcida organizada do Alecrim, marcou presença no Ninho do Periquito (Foto: Augusto Gomes)
A Fera, torcida organizada do Alecrim,
é a mais antiga de Natal.
 (Foto: Augusto Gomes)
Ainda estão previstas solenidades na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, mas as datas não foram divulgadas. A última solenidade na programação será o lançamento de um livro, marcado para o dia 15 de dezembro. Entre os capítulos, estão o do ex-presidente do país, o potiguar Café Filho, que foi goleiro da equipe alviverde; a presença de Garrincha em Natal, quando jogou pelo Alecrim em uma partida amistosa; e os títulos metropolitanos e estaduais nos esportes amadores. É um livro que vai contar, realmente, a história do Alecrim. Nós estamos com um material muito bom desse livro e acho que vai ser um marco no centenário do clube - festejou Marcus. Apesar dos poucos recursos para realizar a comemoração, o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, está empenhado na realização do evento e promete uma grande festa. Toda a diretoria, todo o conselho está envolvido nesse projeto e nada mais justo do que uma festa digna de um Alecrim centenário, que tem uma história muito rica, muito bonita. Todas as forças estão concentradas para essa grande festa - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Nenhum comentário: