quinta-feira, 2 de julho de 2015

BRASILEIRÃO: Sport mantém liderança, seguido por Atlético-MG, Grêmio e Atlético-PR!

Quinta feira, 02 de julho de 2015.
 Esta condição foi consolidada, nesta quarta-feira, na abertura da 10.ª rodada, quando o Leão da Ilha venceu o Internacional, por 3 a 0, mantendo a ponta com 22 pontos.

Sport! Sport! Sport! É isso ai mesmo. O torcedor do rubro-negro pernambucano está feliz da vida com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro – o Brasileirão Chevrolet 2015. Esta condição foi consolidada, nesta quarta-feira, na abertura da 10.ª rodada, quando o Leão da Ilha venceu o Internacional, por 3 a 0, mantendo a ponta com 22 pontos.

Mas não há moleza para o time nordestino, porque o Atlético Mineiro e o Grêmio engataram sua terceira vitória seguida e estão bem perto na tabela. O Galo e o Grêmio têm os mesmos 20 pontos, mas o time mineiro leva vantagem no saldo de gols: 11 a 6. A quarta posição, neste momento, é do Atlético Paranaense, com 19 pontos.
André marcou dois gols diante do Colorado. 
MARCA HISTÓRICA
O Sport Recife é o time da Série A do Brasileirão há mais tempo sem perder como mandante. São 25 jogos, com 20 vitórias e cinco empates num período de 252 dias de invencibilidade. A última derrota na Ilha aconteceu no dia 22 de outubro, por 1 a 0, para o Goiás, pela 30.ª rodada do Brasileirão de 2014.
Nesta noite, o time, muito bem dirigido pelo jovem Eduardo Baptista, liquidou a fatura no primeiro tempo, quando fez os 3 a 0 em cima do Colorado, com muitos reservas para se preservar visando as semifinais da Copa Libertadores. O Inter soma 13 pontos, em 11.º lugar. Enquanto isso, em casa, o Grêmio venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, impondo à Raposa a sua terceira derrota consecutiva e ficando apenas com 10 pontos, em 13.º lugar.
FURACÃO REABILITADO
O Atlético Paranaense vinha de uma derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, e antes tinha empatado contra o rival Coritiba. Por isso mostrou força e superou o São Paulo, por 2 a 1, na Arena da Baixada, se reabilitando e impondo ao Tricolor Paulista a sua segunda derrota seguida – tinha apanhado do Palmeiras, no clássico, por 4 a 0. O time paulista empaca nos 17 pontos, em sexto lugar.

O Coritiba continua mal, perdendo para o Atlético Mineiro, por 2 a 0, em Belo Horizonte. O Coxa soma sete pontos, em penúltimo lugar. Só está na frente do Joinville, com quatro pontos, que perdeu, por 1 a 0, para o Flamengo, que vinha de duas derrotas seguidas (Atlético-MG 2 a 0 e Vasco 1 a 0). O Mengo saiu da zona de rebaixamento, com 10 pontos, em 14.º lugar. Foi o primeiro gol de Emerson Sheik em sua volta ao clube carioca.
Vasco derrubou o Avaí, por 1 a 0, em São Januário
Vasco derrubou o Avaí, por 1x0, em S. Januário
VASCO VENCE A SEGUNDA SEGUIDA.
O Vasco da Gama emplacou sua segunda vitória seguida, porque na rodada anterior tinha vencido o Flamengo, por 1 a 0, em Cuiabá. Agora fez o mesmo placar em cima do Avaí, dentro de São Januário. Apesar da outra vitória sob o comando do técnico Celso Roth, o time cruzmaltino ainda está na zona de queda, com nove pontos, em 18.º lugar.

VERDÃO VENCE
Se o São Paulo voltou a perder, o Palmeiras voltou a vencer. Na Arena e com o apoio de mais de 32 mil torcedores, o Verdão venceu a Chapecoense, por 2 a 0, ficando com 15 pontos, em nono lugar. O time catarinense tem 13 pontos, em décimo.

Os outros times paulistão vão estar em ação nesta quinta-feira. No Itaquerão acontece o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, enquanto o Santos vai ao Maracanã para tentar segurar o Fluminense. O outro jogo que completa a rodada será entre Figueirense e Goiás.

É bom ficar registrado que se a competição terminasse agora, estariam rebaixados para a Série B o Joinville (4 pontos), o Coritiba (7), Vasco (9) e Figueirense (9).

Confira os resultados da 10ª Rodada:

Vasco  1x0  Avaí/SC
Sport  3x0  Internacional
Palmeiras  2x0  Chapecoense/SC
Atlético/MG  2x0  Coritiba
Grêmio  1x0  Cruzeiro
Atlético/PR 2x1  São Paulo
Joinville  0x1  Flamengo/RJ

Próximos jogos – Complemento da rodada: Nesta quinta feira 02-07-2015.
19h30 – Figueirense x Goiás
19h30 – Corinthians x Ponte Preta
21h00 – Fluminense x Santos (No Maracanã).
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: